Influencer brasileira pede ajuda para deixar a Ucrânia após ataque russo
A influenciadora digital Lyarah Vojnovic compartilhou um pedido de socorro em meio à invasão russa na Ucrânia. Ela relatou as dificuldades encontradas para deixar o país europeu e sugeriu que "poderes superiores" ajudem brasileiros na mesma situação.
"Os noticiários estão dizendo que já está tudo certo e calmo, mas não. Nós ainda estamos presos em um hotel e ninguém dá uma posição sobre o que fazer ou se podemos sair. É desesperador ver nossos filhos, as pessoas que estão se abrigando aqui. [...] Eu saí da minha casa correndo, não consegui pegar os meus cachorros", disse em vídeo publicado nos Stories do Instagram.
Lyarah Vojnovic tem mais de 45 mil seguidores no Instagram. Ela é casada com o jogador de futebol Maycon, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
"Não tem voos, não conseguimos sair daqui. Vamos fazer tudo o que podemos. Não estamos sozinhos e, por um lado, isso é péssimo nesse momento", escreveu também na rede social anteriormente.
Segundo os relatos, eles estão acompanhados dos filhos e dos pais do atleta. "É muito difícil para nós e para a nossa família que vive no Brasil. Peço a ajuda e a oração de vocês", completou na gravação.
"Falamos com a embaixada brasileira na Ucrânia e eles dizem que está tudo bem, é o lugar em que nós podemos ficar. Mas não é o local em que queremos permanecer. Não estávamos aqui brincando, mas sim trabalhando. Não está tudo bem", concluiu Lyarah.
Maycon e outros jogadores brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e no Dínamo de Kiev publicaram um vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda ao governo brasileiro para deixarem o país europeu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.