Rede de proteção: entenda estratégia usada no 'BBB' e saiba quem não aderiu
Quando Lucas indicou Brunna Gonçalves ao quinto paredão do "BBB 22" (TV Globo), um de seus motivos foi que a dançarina teria uma "rede de proteção muito grande". A frase vem sendo repetida outras vezes pelos brothers dentro da casa, mas no que consiste essa estratégia no fim das contas?
Para os brothers, essa rede seria um grupo com o qual os participantes poderiam contar para ajudar uns aos outros a fugir do paredão, combinando votos entre si, oferecendo imunidade e vetando os rivais de provas. Quem está dentro desse grupo, mesmo que discorde em alguns pontos, acaba não votando entre si.
Quanto maior a rede de proteção, mais vantagens têm os participantes, já que se torna mais fácil reunir uma grande quantidade de votos em um alvo em comum e enviá-lo à berlinda do programa.
Com uma rede numerosa, aumentam as probabilidades de um dos integrantes da rede ganhar a prova do anjo, que pode garantir a permanência de um aliado que esteja ameaçado no programa por mais uma semana, e também a prova do líder, indicando um rival ao paredão e podendo diminuir a "rede de proteção" de outras pessoas.
E afinal, como se dividem as redes de proteção no "BBB 22"?
Quarto lollipop
- Eliezer
- Eslovênia
- Jade Picon
- Laís
- Larissa
- Vinicius
Quarto grunge
- Paulo André
- Pedro Scooby
- Douglas Silva
- Arthur Aguiar
- Gustavo
Comadres
- Linn da Quebrada
- Natália
- Jessilane
Nem lá, nem cá
Existem dois participantes que flutuam entre os grupos: Tiago Abravanel e Lucas Bissoli. O neto de Silvio Santos tem uma boa relação com os homens do camarote e começou o programa mais próximo a eles. No entanto, no dia da dinâmica da votação em grupo, ele se aliou às comadres, votou em Paulo André (pertencente ao grupo grunge) e, em seguida, mudou para o quarto lollipop.
Já Lucas tem um forte vínculo com o quarto lollipop, principalmente por seu affair com Eslovênia. Porém, ele foi responsável por enviar Brunna Gonçalves, que pertencia ao quarto, para o paredão. O estudante de Medicina também considera Arthur Aguiar um aliado e mantém amizade com Natália e Linn da Quebrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.