Topo

Camila Queiroz lembra morte do pai em nova série: 'Queria mais um abraço'

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

25/02/2022 04h00

A série "De Volta aos 15" acompanha a história de Anita, uma jovem de 30 que, sem explicação, vive novamente os seus 15 anos. A personagem é interpretada em seus diferentes momentos por Camila Queiroz e Maisa, duas das maiores estrelas brasileiras da Netflix atualmente.

Durante a vida, Anita passa por momentos tristes, como a morte do pai quando ela ainda era jovem — algo em comum com Camila, que perdeu o pai, Sérgio Queiroz, em 2017. Em entrevista a Splash, a artista disse que o fato ajudou a conectar personagem e atriz. "Também perdi meu pai, não na idade dela, mas isso me conectou com Anita".

Essa coisa de: 'Poxa, queria dar mais um abraço, queria te ver mais uma vez, queria viver mais esse momento'.

Em "De Volta aos 15", Anita volta para o ano de 2006 e é interpretada por Maisa Silva. Ao encontrar o pai ainda vivo, a personagem tenta viver o máximo de coisas boas com ele. As sequências que mostram o reencontro de pai e filha foram elogiadas por Camila. "A Maisa fez isso de uma forma muito linda, porque na cena em que ela vê o pai e fica agarrada nele você vê nitidamente uma Anita de 30 anos ali, matando aquela saudade."

"É algo como: 'Meu Deus, eu tenho mais uma chance de abraçar ele'. Nossa, que presente, sabe? E, depois, há uma cena quando ela aproveita tudo o que ele tem para oferecer para ela, porque ela sabe que aquilo não vai mais existir no futuro."

Para Camila, a colega de elenco "brilhou em toda a série, mas se destacou principalmente nesta sequência". "É possível sentir a emoção da Anita, algo que nós vimos pouco até então". A atriz não esconde ter ficado emocionada com o que foi vivido pela personagem. "Esse lado da história me tocou muito", revela.

Camila Queiroz como Anita, aos 30 anos, em 'De Volta aos 15' - Divulgação/ Netflix - Divulgação/ Netflix
Camila Queiroz como Anita, aos 30 anos, em 'De Volta aos 15'
Imagem: Divulgação/ Netflix

Parceria

A criação de Anita, segundo as atrizes, formou uma parceria entre elas, afinal, era preciso ter uma unidade quanto à personagem . "Foi um processo em conjunto, com muita cumplicidade", conta Maisa. "Houve escuta e observação."

"Trabalhamos à distância, de nossas casinhas, porque eu moro em São Paulo e a Cami mora no Rio, mas trabalhamos para deixar essa distância inexistente", lembra a atriz. "Quando estávamos no set, sempre mandávamos, feedback de uma para a outra, íamos conversando. Então essa conexão acabou indo além das nossas personagens e se tornou para a vida. A Cami vai me aguentar por muitos anos ainda!"

"Estou fugindo disso"

Recentemente, Camila Queiroz esteve no centro de uma polêmica envolvendo "Verdades Secretas", novela da Rede Globo na qual ela era protagonista e vivia Angel. Ela saiu de maneira conturbada da emissora, pela qual foi acusada de ter feito "demandas contratuais inaceitáveis".

Ao ser questionada sobre o assunto, a atriz foi pragmática: "Odeio polêmica, estou fugindo disso". No entanto, ela lembrou do carinho do fã neste momento tão conturbado. "O amor que estou recebendo do público está ligado à minha paixão e dedicação pelo meu trabalho."