Gretchen comenta erros do pronome de Linn no 'BBB 22': 'Precisa respeitar'
No "BBB 22", os pronomes femininos usados por Linn da Quebrada viraram até uma merecida bronca de Tadeu Schmidt nos brothers, que insistiam em chamar a cantora por nomes masculinos como "ele" ou "amigo".
A situação se intensificou durante a festa desta semana quando Lucas, seu amigo no jogo, tratou a cantora no masculino. Lina acabou chorando ao lado de Tiago Abravanel e desabafou sobre o ocorrido no Raio-X de ontem. O brother também se arrependeu.
"Por quanto tempo mais eu vou amenizar o que eu tô sentindo pra tornar mais leve pro outro?", lamentou a cantora no confessionário.
Gretchen, mãe de Thammy Miranda, que é trans assim como Linn, falou sobre a importância de respeitar os pronomes em papo com Splash.
A importância é o respeito. Precisa em primeiro lugar respeitar. As pessoas gostam de ser aceitas da maneira que elas são. A gente tem que ter respeito.
Gretchen
No início do ano, a eterna rainha do bumbum, porém, acabou gerando controvérsia ao aparecer em um vídeo nas redes sociais, se referindo ao filho Thammy como "ela". O vereador de São Paulo falou sobre a situação.
"Escapa às vezes. É normal, ela não faz por mal. São 32 anos chamando de ela. Ela super me respeita e me vê como homem, mas escapou. Eu poderia ter apagado ou nem postado (o vídeo), mas não vi sentido. Tudo é um processo. Escapa de vez em nunca", ponderou Thammy ao portal "Em Off".
Durante o reality show, Linn revelou que sua tatuagem da palavra "ela" na testa também teve relação com as experiências ao lado da mãe.
"Fiz essa tatuagem porque ao longo da minha transição, minha mãe ainda errava e me chamava nos pronomes masculinos. Aí ficou uma indicação para todas as outras pessoas de que eu quero ser tratada pelos pronomes femininos", disse a cantora para a casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.