Topo

Ator detido por invasão já recusou papel de John Travolta em 'Pulp Fiction'

Michael Madsen foi detido nesta semana acusado de invadir casa que alugava - Michael Bezjian/Getty Images
Michael Madsen foi detido nesta semana acusado de invadir casa que alugava Imagem: Michael Bezjian/Getty Images

De Splash, em São Paulo

25/02/2022 12h35

Michael Madsen, ator detido nesta semana nos EUA acusado de invadir uma casa que alugava, atuou em três filmes de Quentin Tarantino: "Kill Bill", "Os Oito Odiados" e "Era Uma Vez... Em Hollywood".

No entanto, ele perdeu a chance de participar de um dos maiores sucessos do diretor: "Pulp Fiction". Tarantino lhe ofereceu o papel que acabou sendo de John Travolta, e Madsen recusou!

No documentário "Quentin Tarantino: Os Oito Primeiros", Michael Madsen afirma que recusou o papel de Vincent Vega porque já estava escalado para interpretar Virgil Earp em "Wyatt Earp", de Lawrence Kasdan.

O ator diz que não se arrepende da decisão, e não sabe se "Pulp Fiction" faria tanto sucesso sem John Travolta:

"Não é verdade que [Pulp Fiction] foi o retorno do John? Ele estava fazendo filmes sobre bebês falantes! E de repente ele é Vincent Vega! Ele tinha aquela peruca. Ninguém tinha visto Travolta com a p*rra de uma arma. Isso é um grande fator no sucesso do filme."

O papel em "Pulp Fiction" rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator para John Travolta — foi a segunda de sua carreira, depois de "Os Embalos de Sábado à Noite" (1977).