Pokémon: carta rara com Pikachu é vendida por quase R$ 4 milhões
Uma carta rara do Pokémon, datada de 1998, com o personagem Pikachu, bateu um novo recorde de venda ao ser leiloada por 900 mil dólares (R$ 4,6 milhões).
Goldin, um site de leilões especializado em itens colecionáveis, revelou que a carta especial Holo "Ilustrator" do Pikachu foi vendida após 34 lances.
A carta teve avaliação 7 (numa escala que vai até 10) em qualidade por especialistas do Professional Sports Authenticator (PSA). "Maior venda pública recorde de todos os tempos para qualquer carta Pokémon", disse a Goldin no Twitter.
O leilão ainda declarou que existem apenas 24 exemplares da carta com classificação do PSA e que apenas outra foi avaliada com a nota 7:
"Este forte exemplo do 'Ilustrator' Pikachu ocupa um escalão raro e eleva instantaneamente qualquer coleção a um nível de classe mundial".
A carta em questão foi originalmente distribuída por uma série de concursos de ilustração, organizados pela "Coro Coro Magazine", em 1997 e 1998.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.