Vai fugir da folia? Saiba onde maratonar os filmes indicados ao Oscar
O Carnaval está chegando e para quem não curte a folia uma das opções para aproveitar o feriado de forma divertida é maratonando filmes. As produções indicadas ao Oscar 2022 estão disponíveis nos cinemas brasileiros e também nas plataformas de streaming.
Em papo com Zeca Camargo, no "Splash Show", Domingas Person conta onde é possível assistir a cada um dos filmes no Brasil. Confira na lista abaixo:
'Ataque dos Cães'
O longa dirigido por Jane Campion lidera a 94ª edição do Oscar com 12 indicações. Na história, um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.
Onde assistir: Netflix.
'Duna'
O filme dirigido por Denis Villeneuve recebeu 10 indicações ao Oscar e traz a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e dono de um destino incompreensível para ele, que embarca em uma viagem para o planeta mais perigoso do universo em busca de um futuro para o seu povo.
Onde assistir: HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e nos cinemas.
'King Richard: Criando Campeãs'
Com seis indicações, esse drama dirigido por Reinaldo Marcus Green traz em seu elenco Will Smith, Aunjanue Ellis e Saniyya Sidney. Na história, um pai dedicado e determinado traça estratégias para tornar suas filhas em duas lendas do esporte.
Onde assistir: HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.
'Licorice Pizza'
Neste romance, que é o mais recente do premiado diretor Paul Thomas Anderson, dois jovens crescem e constroem uma paixão com toques de comédia na Califórnia de 1970. O longa disputa as categorias de melhor filme, melhor direção e melhor roteiro original.
Onde assistir: nos cinemas.
'No Ritmo do Coração'
Dirigido por Sian Heder, esse drama tem como enredo Ruby, uma jovem de 17 anos que é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações quando o negócio de seus pais é ameaçado. O longa concorre a melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante com Troy Kotsur.
Onde assistir: Prime Video, Google Play, Apple iTunes, Looke.
'Não Olhe Para Cima'
Indicado a quatro categorias, o longa dirigido por Adam McKay traz em seu elenco Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence como dois astrônomos que descobrem que em poucos meses um meteoro destruirá o planeta Terra. Assustados, eles tentam alertar a humanidade sobre o perigo que se aproxima.
Onde assistir: Netflix.
'Amor, Sublime Amor'
Esse outro romance concorre a sete indicações e é dirigido pelo renomado Steven Spielberg. A história traz, na cidade de Nova York dos anos de 1957 um romance florescente entre dois jovens que alimenta a disputa entre duas gangues rivais pelo controle das ruas.
Onde assistir: Nos cinemas.
'O Beco do Pesadelo'
Com quatro indicações, esse suspense dirigido por Guillermo del Toro traz a história de Stanton Carlisle que, ao ganhar um bilhete dourado para o sucesso, usa o conhecimento adquirido com uma vidente e o marido para enganar um magnata perigoso com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa que pode vir a ser sua melhor adversária.
Onde assistir: nos cinemas.
"Belfast", que concorre a sete categorias no Oscar, estreia nos cinemas no dia 10 de março. "Drive My Car" concorre a quatro categorias e não tem previsão de estreia no país.
'Splash Show com Zeca Camargo'
Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.