José Carlos Sanches era galã nos anos 80 e fez sucessos como coadjuvante
Encontrado morto em um apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, José Carlos Sanches participou de novelas que entraram para a história da teledramaturgia da Globo. Com pinta de galã, o ator se destacou como coadjuvante em novelas dos anos 1980.
A estreia foi em "Água Viva", de Gilberto Braga, que contou com grandes nomes no elenco como Betty Faria, Reginaldo Faria, Raul Cortez, Lucélia Santos e Gloria Pires. Quatro anos depois, em 1984, ele participou do seriado "O Bem-Amado" e, no mesmo ano, fez a novela "Amor com Amor Se Paga", que é reprisada pelo canal Viva.
Um dos papéis mais importantes foi em "Por Amor", um clássico da dramaturgia. Na novela, ele fez o piloto Fausto, que trabalhava como gerente em um heliporto com o personagem de Eduardo Moscovis.
José Carlos Sanches também fez "Que Rei Sou Eu?" (1989), "Salsa e Merengue" (1996), "As Filhas da Mãe" (2001), "O Profeta" (2007) e "Caras & Bocas" (2009). O último trabalho na TV foi na série "Afinal, o Que Querem As Mulheres?" (2010).
Embora tenha se afastado do vídeo na última década, Sanches gostava de relembrar a carreira como ator. Nas redes sociais, ele postava trechos de cenas de novelas em que atuou.
No trecho a seguir, ele aparece em uma cena cômica com o ator Malvino Salvador em "Caras & Bocas":
Ele também costumava publicar mensagens de reflexão. O último texto que compartilhou antes de morrer, há cinco dias, dizia: "O universo vai dar um jeito de te devolver tudo o que você emite. Espero que isso não te assuste".
Ele ainda compartilhava fotos de paisagens do Rio de Janeiro e de selfies caminhando pela orla.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.