Príncipe William e Kate se pronunciam sobre guerra entre Rússia e Ucrânia
O príncipe William e sua esposa Kate Middleton se pronunciaram hoje sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia — algo incomum para membros da família real britânica.
Apesar de normalmente adotarem posturas neutras em questões políticas, o casal quebrou o decoro para publicar uma mensagem de apoio no Twitter ao país invadido pelas tropas russas.
"Em outubro de 2020, tivemos o privilégio de conhecer o presidente (Volodymyr) Zelensky e a primeira-dama para aprender sobre suas esperanças e otimismo em relação ao futuro da Ucrânia", escreveram na mensagem assinada por ambos.
"Hoje, estamos com o presidente e todo o povo da Ucrânia enquanto eles lutam bravamente por esse futuro."
Uma norma constitucional faz com que a família real evite tomar posições e comentar assuntos políticos relevantes para manter sua postura neutra.
Mas, antes de William e Kate, o príncipe Harry e Meghan, que abdicaram da realeza ao deixarem o Reino Unido para viver nos Estados Unidos, também manifestaram apoio à Ucrânia.
No site da fundação do casal, foi publicada uma nota afirmando que eles estavam com o povo ucraniano "contra essa violação do direito internacional e humanitário".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.