Angelina Jolie, Ruffalo, Lynch: Astros se posicionam após invasão à Ucrânia
Em meio a crise diplomática, grandes figuras de Hollywood como Angelina Jolie, Mark Ruffalo, Ryan Reynolds, David Lynch e Priyanka Chopra usaram suas redes sociais para expressar apoio aos ucranianos após a invasão russa.
Ryan Reynolds e Blake Lively prometeram doar até US$ 1 milhão para ajudar refugiados ucranianos deslocados. "Em 48 horas, inúmeros ucranianos foram forçados a fugir de suas casas para países vizinhos. Eles precisam de proteção", tuitou ele.
O diretor David Lynch condenou Putin em uma longa declaração. "Senhor, Putin, somos seres humanos encarregados de como tratamos nossos semelhantes e há uma lei da natureza, uma lei dura e rápida para a qual não há brechas e não há como escapar dela, e esta lei é o que você semeia, você colherá , disse ele no vídeo gravado. "Neste momento, Sr. Putin, você está semeando morte e destruição. É tudo em você. Os ucranianos não atacaram seu país. Você entrou e atacou o país deles", finalizou.
Angelina Jolie compartilhou um vídeo em seu Instagram apoiando a mesma organização que Reynolds. "Como muitos de vocês, estou orando pelas pessoas na Ucrânia. Meu foco é que todo o possível seja feito para garantir a proteção e os direitos humanos básicos dos deslocados e refugiados na região", escreveu ela.
"Já vimos relatos de vítimas e pessoas começando a fugir de suas casas em busca de segurança. É muito cedo para saber o que vai acontecer, mas o significado deste momento - para o povo da Ucrânia e para o estado de direito internacional - não pode ser exagerado".
Mark Ruffalo disse estar enviando amor e orações "a todas as pessoas inocentes da Ucrânia, Rússia e Europa, que estão presas neste momento triste e corrosivo de violência e destruição assimétrica, especialmente os jovens" no Twitter.
A atriz Priyanka Chopra chamou a situação de "aterrorizante": "É difícil compreender como no mundo moderno isso pode chegar a um ponto tão catastrófico, mas este é um momento consequente que repercutirá em todo o mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.