BBB 22: Desistência de Tiago Abravanel é o destaque do dia
O "BBB 22" (TV Globo) perdeu mais um confinado hoje: Tiago Abravanel apertou o botão de desistência e deixou o reality show global, saída que pegou de surpresa os brothers, especialmente Arthur Aguiar, que considerava o ator seu maior aliado e amigo na casa.
O que começou como um dia lento e de muito sono após mais uma festa, se tornou mais emotivo com o presente do anjo de Douglas Silva e mais ainda com a desistência de Tiago. Confira o que aconteceu hoje no "BBB 22":
"Hoje é sobre coragem"
Tiago fez o raio-x de hoje visivelmente abalado. O brother disse estar com pensamentos a mil e confessou inseguranças — ele imaginava que era um dos alvos da noite.
O ator deu indícios de que poderia desistir do programa em sua fala:
Quem está acompanhando 24 horas, deve ter visto alguns movimentos que eu fiz ontem. E hoje é sobre coragem. Não sei se vou ter. Mas pretendo. Vamos ver o que acontece. Tiago Abravanel
Dadinho aos prantos
Douglas Silva, o anjo da semana, ficou aos prantos ao assistir o vídeo de sua família durante seu almoço do anjo na companhia de Gustavo, Paulo André e Pedro Scooby, seus convidados.
No vídeo, a mulher de Douglas contou como o conheceu. Em seguida, a mãe do ator lembrou que o brother trabalhou quando criança engraxando sapatos e vendendo frango com o sonho de tirar a mãe da favela, o agradecendo.
Por fim, as filhas do ator, Maria Flor, de 10 anos, e Morena, de 1 ano, também apareceram. Ele ficou surpreso quando viu a caçula falando "papai". "Te amo!", gritou ele para a tela, que ainda brincou e pediu para repetir.
Choro na sala de estar também
Enquanto Douglas via o seu presente do anjo, os brothers na sala de estar também se emocionaram com os recados que o ator recebeu da família.
"Ele veio a óbito, gente", brincou Linn da Quebrada. "Agora a pequenininha está falando 'papai', antes ela falava 'tatai'", apontou Tiago.
"Acabou para mim"
Após o presente do anjo, Tiago aproveitou que todos dormiam na casa para arrumar suas malas, se arrumar e se despedir da casa, passando pelos diversos cômodos.
Obrigado", disse ele, olhando em volta nos ambientes. Depois, o brother foi até a sala de estar, olhou em volta mais uma vez e apertou o botão da desistência, declarando:
Acabou para mim. Tiago Abravanel
O alarme do botão soou e acordou os confinados que dormiam na sala de estar, que ainda tentaram fazer o ator não passar pela porta do confessionário.
"Tiago, você não vai fazer isso não", pediu Jessilane. "Tiago, não!", disse Eliezer, olhando o neto de Silvio Santos deixar o programa, informação que foi confirmada oficialmente aos brothers pela produção do programa em um alerta.
"Desculpa, Ti"
Após saber a notícia da desistência, Arthur Aguiar chorou sozinho no quarto grunge e lamentou o ocorrido:
Desculpa, Ti. [...] Eu não consegui ajudar ele. Arthur Aguiar
"Ele veio aqui na minha bolsa e deu a desculpa que estava procurando uma pasta, mas não era, ele botou o colar dele. Eu não percebi", lamentou Arthur, contando não ter visto o amigo fazer as malas.
"Eu destruí o sonho dele"
Larissa também caiu no choro e afirmou ter sido sua culpa a desistência de Tiago em um papo com Laís:
A culpa disso ter acontecido é minha, Laís, é minha. Se eu não tivesse chegado aqui e todo mundo quisesse me proteger, nada disso estaria acontecendo, velho. Eu destruí o sonho dele. Larissa
A médica tentou consolar a influenciadora. "Ele já não estava bem. Não, amiga, para com isso, ninguém tem culpa", disse, e Larissa seguiu chorando.
Vyni lembra mensagem enigmática
Ainda em choque com a saída de Tiago, Vinicius lembrou de mensagem que o ator enviou um dia antes para Linn, quando ele, cumprindo o castigo do monstro vestido de carro de som, brincou de ser um carro de mensagem:
'Eu posso não ser vilão, mas eu sei fazer história'. Foi ele que mandou a frase para ti. A gente tava brincando de carrinho de telemensagem. Vyni
"Fala que é mentira"
Depois foi a vez de Douglas, Pedro Scooby, Paulo André e Gustavo, que se divertiam no almoço do anjo e não ouviram a sirene tocar no momento em que Tiago Abravanel desistiu, receberam a notícia quando voltaram do evento para a casa.
"Mentira!", exclamou Douglas. "Ele meteu o pé?", perguntou Scooby. "Ele avisou alguém?", questionou Gustavo. "Não, a gente tava dormindo", explicaram.
Paulo André, ao ver Arthur, que estava chorando, abraçou o brother. "Fala que é mentira, fala que é mentira, mano. Por favor", pediu o atleta. "Não é, cara. Não é", respondeu Arthur, em lágrimas.
"Eu não entendi na hora"
Eslovênia e Arthur Aguiar disseram, depois, que Tiago chegou a "se despedir" deles antes da desistência:
Na festa ele me abraçou e falou que eu tinha sido o maior presente dele aqui do programa. Aí, como eu tinha feito uma homenagem para minha filha e para minha esposa, de botar uma letra, e elas não estavam aqui, né? Tinha um 'M' e tinha um 'S' aqui. E ele falou: 'Agora você vai ter que botar mais uma letra aí'. Eu não entendi na hora. Arthur Aguiar
A nova versão do "Pyong Leeeee"
Seguindo os passos de Gizelly do "BBB 20" e ainda chorando com a desistência de Tiago, Linn foi até o gramado e resolveu gritar o nome do ator:
Tiago! Linn da Quebrada
"Ele é fod*"
Após o almoço do anjo de Douglas Silva, Paulo André voltou para o quarto do líder, onde viu um óculos de Tiago Abravanel na porta do local, chamou Arthur Aguiar e exclamou:
Ele não fez isso não, mano. Ele é fod*. Paulo André
Depois, dentro do quarto, o atleta contou o que aconteceu para Jade Picon, que chegou no local. "Tiago deixou o óculos que eu gosto na porta".
Análise de Scooby
Reunidos na sala, Pedro Scooby, Arthur Aguiar, Jessilane e Natália opinaram sobre o que pode ter levado o brother a deixar o programa voluntariamente.
O surfista apontou a última prova do líder, em que Tiago não foi escolhido para formar dupla e ficou fora da dinâmica: "Eu acho que tudo começou, o estopim, foi no: 'Ninguém me escolheu'".
Depois, no quarto do líder, Scooby ainda relembrou uma conversa que teve com o ator de madrugada:
Ele tinha conversado, falado uma paradas que tinham me magoado, foi quando ele falou: 'Uma pena que ninguém me escolheu'. Eu falei: 'Não, a gente te escolheu. Você que não escolheu a gente. Você não quis se indispor, se doou para todo mundo, foi amigo de todo mundo. Se lembra do dia que a gente se abraçou e chorou todo mundo junto?' Pedro Scooby
"Não é para gente se sentir culpado"
Pouco mais de uma hora depois que Tiago apertou o botão, o grupo do quarto lollipop se reuniu na academia para recalcular sua estratégia para o paredão desta noite, já que iam votar no ator.
"Na primeira vez que a gente tenta se organizar apra fazer alguma coisa...", disse Jade. Em seguida, ela acrescentou: "Mano, não é para gente se sentir culpado. A gente estava jogando". A sister continuou:
Eu não me sinto culpada, até porque fui transparente. Não foi uma facada nas costas. Eu conversei com ele ontem. Jade Picon
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.