Green Day cancela show na Rússia por causa de guerra com a Ucrânia
O Green Day anunciou hoje que não fará um show marcado para o dia 29 de maio em Moscou devido à invasão russa da Ucrânia. O país liderado por Vladimir Putin iniciou um conflito armado com o território vizinho na madrugada de quinta-feira (24).
"Com o coração pesado e à luz dos eventos atuais, sentimos que é necessário cancelar nosso próximo show no Spartak Stadium, em Moscou", publicou a banda em comunicado no Instagram.
"Estamos cientes de que este momento não é sobre shows de rock em estádios, é muito maior que isso. Mas também sabemos que o rock é para sempre e estamos confiantes de que haverá um tempo e um lugar para voltarmos no futuro. Fiquem seguros", conclui o texto.
Segundo a revista Variety, outra banda que já cancelou apresentação prevista para outubro na capital russa foi a AJR.

Sites especializados em música indicam que diversos artistas ocidentais têm shows marcados em Moscou nos próximos meses, como Khalid, OneRepublic, Judas Priest, por exemplo.
Festivais de rock e música alternativa também devem ser afetados pela guerra. Iron Maiden, Deep Purple, Imagine Dragons, Bjork e Eric Clapton são alguns dos artistas que já estavam confirmados nesses eventos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.