Harry e Meghan dizem que estão com ucranianos ao receberem prêmio
Harry e Meghan Markle foram premiados pelo presidente da NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) por realizações especiais e serviço público distinto.
A instituição reconheceu o trabalho do casal por meio da Archewell Foundation, incluindo o apoio no combate à pandemia de Covid-19 e atenção ao movimento Black Lives Matter.
Ao receber a homenagem, Harry agradeceu as comunidades atendidas pela fundação antes de dedicar um momento para abordar os ataques da Rússia à Ucrânia. "Antes de começar, gostaríamos de agradecer ao povo da Ucrânia, que precisa urgentemente de nosso apoio contínuo como comunidade global", disse.
Muhammad Ali, Rihanna e Jay Z foram algumas das figuras públicas que já foram homenageadas pela NAACP.
Anteriormente, o casal já havia se manifestado sobre a crise diplomática. Eles publicaram uma declaração em seu site criticando a invasão russa na Ucrânia. "Nós, príncipe Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, estamos com o povo da Ucrânia contra essa violação do direito internacional e humanitário e incentivamos a comunidade global e seus líderes a fazerem o mesmo", disse o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.