Lucélia Santos cita preocupação com amigos que estão na Ucrânia: 'Inquieta'
A atriz Lucélia Santos, de 64 anos, demonstrou preocupação com seus amigos que estão na Ucrânia em meio à guerra contra a Rússia, iniciada na última quinta-feira (24), e lembrou quando viajou ao país europeu em 2018.
Em seu perfil no Twitter, a artista disse que está "inquieta" com o conflito entre russos e ucranianos, e se dispôs a receber os amigos em sua residência.
"Estive em 2018 na Ucrânia a convite do jornalista e apresentador de TV Dmitry Komarov. Agora estou inquieta com essa invasão da Rússia na Ucrânia, pois deixei lá vários companheiros de jornada. Dmitry estou aqui por você e sua família, terei muito prazer em receber vocês", escreveu.
Ainda, Lucélia Santos rebateu as pessoas que ficam dizendo que todos os ucranianos são neonazistas.
"Dizer que a Ucrânia é toda neonazista, seria o mesmo que dizer que o Brasil é todo miliciano", afirmou.
A Rússia iniciou suas investidas contra a Ucrânia na semana passada, em combates que já deixaram centenas de mortos e milhares de refugiados.
Hoje, os dois países se reuniram em Belarus para negociar cessar-fogo, mas a reunião terminou sem acordo. Logo após o insucesso na tentativa de findar a guerra, novas explosões começaram a ser ouvidas em Kiev, capital ucraniana, além de outras cidades.
Como forma de conter os ímpetos de Moscou, diversos países impuseram sanções à Rússia, que foram criticadas por Vladimir Putin, que classificou as ações como um conjunto de medidas tomadas pelas nações ocidentais, que simbolizam um "império de mentiras".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.