Topo

Luciana Gimenez: 'Fui muito julgada, nunca precisei de homem para nada'

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

28/02/2022 04h00

Aos 52 anos, Luciana Gimenez encontrou conforto no namoro, na família e no trabalho, mas entende que é capaz de mais. Enquanto precisa lidar com a pressão das críticas que ainda recebe, a apresentadora fez as pazes com o passado e sabe o que enfrentou para chegar onde está.

Em papo com Splash, ela fala sobre a passagem do tempo e as turbulências da maternidade, especialmente quando se tornou mãe de Lucas, seu filho com Mick Jagger, astro dos Rolling Stones.

htyhtt - Divulgação - Divulgação
Lorenzo, Lucas e Luciana Gimenez no "Luciana By Night" especial em comemoração aos 51 anos da apresentadora
Imagem: Divulgação

Independência

Mãe de Lucas, de 22, e Lorenzo, de 11, Luciana optou pela discrição quando se trata dos filhos. O problema é conseguir privacidade quando se está completamente exposta na mídia.

Durante a gravidez de Lucas, a apresentadora diz ter se sentido perseguida pela mídia e público, mas festeja ter conseguido quebrar com as expectativas em cima de seu papel como mãe.

Fui muito julgada. As pessoas tinham ideias erradas de mim. Trabalho desde os 16 anos, nunca precisei de homem para nada. Nunca ganhei um real com o meu filho e imagina o quanto eu poderia ter ganhado! Não estou aqui para dar o golpe.

"O filho é meu, vou educar, vou cuidar. Não vou botar para aparecer porque é filho do Mick Jagger, fazer filminho com a música dos Rolling Stones ao fundo", rebate.

ythtyty - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luciana Gimenez, Lucas e Mick Jagger
Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas cresceu e hoje, brilha por conta própria. Vivendo em Nova York, é elogiado pela mãe como alguém que não bebe, não fuma, não usa drogas e é seguro o bastante para não precisar mais da proteção materna.

"Ele sabe até mais do que eu se posicionar. Cresceu num lar de pessoas famosas. Sabe se defender muito bem. Outro dia, me perguntaram se ele era 'veado'. Eu falei: 'Faz diferença? É problema dele. O que isso muda?'. As pessoas se preocupam com a sexualidade alheia. Temos de nos preocupar com caráter, educação. Com quem ele fica ou deixa de ficar é problema dele", reforça.

uyjyuuy7 - Instagram - Instagram
Luciana Gimenez reclama do julgamento de outras mulheres nas redes sociais
Imagem: Instagram

Dilemas do tempo

Namorando desde o ano passado com o empresário Renato Breia, 18 anos mais jovem, Luciana não acha que a diferença de idade entre os dois seja um problema, mas sabe bem como as mulheres são quem sempre sofre com os comentários.

"Ninguém fala quando o homem é muito mais velho. Aqui no Brasil, as mulheres ainda não entenderam que elas têm que se amar e se abraçar. Todo mundo vai ficar velho, vai amadurecer. A não ser que você morra antes. É inexorável, não tem como parar", diz.

Luciana relembra quando foi criticada há poucas semanas por usar um vestido com algumas fendas pelo corpo. Afinal, existe idade para se sentir livre, bonita e desejada?

"Me sinto um pouco doída porque eu vejo a diferença de tratamento das mulheres nos EUA. Ninguém chega para a JLo e fala: 'Você não pode usar essa roupa'", pondera a apresentadora, que tenta ter paciência para lidar com as críticas que ainda recebe nas redes sociais.

"Ouço isso desde os 30. Qual é a idade limite? É quando vira mãe? E se eu virar mãe aos 19, não posso? Não agrida sua amiga mulher. Eu posso achar que sou feia, ninguém sabe minha intimidade. E se tiver celulite? Qual o problema? Existe esse preconceito velado. 'Ela é famosa, ela é magra', criam um estereótipo e metem o pau. Falar que estou gorda, estou feia, estou velha. Para quê?", questiona.