Museu de cera de Paris remove estátua de Putin em meio à crise com Ucrânia
De Splash, em São Paulo
01/03/2022 18h49
O Grévin, museu de cera de Paris, na França, removeu a estátua de cera do presidente russo Vladimir Putin em meio à crise entre Rússia e Ucrânia.
Segundo informações da agência de notícias Reuters, a estátua, que foi feita em 2000, foi transferida para um armazém e o museu estaria considerando substituí-la por uma do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
"Hoje não é mais possível apresentar um personagem como ele. Pela primeira vez na história do museu, estamos retirando uma estátua por causa de eventos históricos em andamento", disse Yves Delhommeau, diretor do museu, à rádio France Bleu.
No último final de semana, a estátua de cera de Putin foi danificada por visitantes.
Conflito Rússia x Ucrânia
Na última quinta-feira (24), a Rússia iniciou uma operação militar de invasão à Ucrânia. Após o início das mobilizações russas, houve registro de explosões e ataques a unidades de fronteiras ucranianas, além de movimentações de tanques.
Hoje, o conflito entre Rússia e Ucrânia entrou no seu sexto dia. Uma torre de TV em Kiev, capital ucraniana, foi atingida nesta terça-feira (1º) por uma explosão. Segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Desde o fim de semana, as forças russas tentam fechar o cerco à cidade.
Guerra entre Rússia e Ucrânia chega ao 6º dia; veja fotos
1 / 35
Equipes de emergência carregam o corpo para fora da prefeitura local danificada de Kharkiv, destruída como resultado do bombardeio de tropas russas.
Sergey Bobok/AFP
2 / 35
Um menino refugiado da Ucrânia descansa em uma barraca depois de cruzar o posto de controle da fronteira entre a Moldávia e a Ucrânia, perto da cidade de Palanca
Nikolay Dooychinov/AFP
3 / 35
Refugiados da Ucrânia caminham por uma estrada depois de cruzar o posto de controle da fronteira entre a Moldávia e a Ucrânia, perto da cidade de Palanca
Nikolay Doychinov/AFP
4 / 35
Satélite mostra fila de mais de 60 km com veículos blindados russos ao norte da cidade ucraniana de Ivankiv
Leia maisImagem de satélite/Maxar Technologies/AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.