Ralph Ahn, ator de 'New Girl', morre aos 95 anos
O ator Ralph Ahn, conhecido por sua atuação como o personagem Tran, na série "New Girl", morreu aos 95 anos. A informação foi confirmada pela Federação Coreano-Americana de Los Angeles, mas a causa da morte não foi revelada.
Apesar de ter ficado marcado por sua atuação em "New Girl", série que foi ao ar entre 2011 e 2018 na programação da Fox, ao interpretar Tran, personagem que simbolizava uma figura paterna para Nick Miller (Jake Johnson), o ator apareceu em apenas seis episódios da trama, e tinha pouquíssimas falas.
O artista iniciou a carreira nos anos 1950 com papéis pequenos em produções como "Campo de Batalha" (1953). Entre os anos 1960 e 1980 abandonou a vida artística para se dedicar ao ofício de professor de matemática e técnico de futebol em uma escola na Califórnia, nos Estados Unidos, mas retomou para a atuação em 1988 na comédia "Uma Questão de Escolha".
No seu currículo constam atuações em produções como "Super Gatas" (1988 - 1989), "Panteras Negras" (1995), "Chuck Norris: O Homem da Lei" (1997), "Gilmore Girls" (2005 - 2006), entre outros.
Por meio de seu perfil no Instagram, o ator Jake Johnson prestou uma homenagem a Ralph Ahn.
"Descanse em paz. Foi sempre algo bastante divertido trabalhar com ele, que fez tanta coisa com literalmente nenhuma fala. Amava quando ele estava no set e sempre esperei poder trabalhar com ele de novo", escreveu.
Ralph Ahn nasceu em setembro de 1926, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele é filho de Dosan Ahn Chang-ho, uma ativista pela independência da Coreia e pioneira da comunidade coreana-americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.