Sam Elliott detona 'Ataque dos Cães' e Netflix rebate: 'Pedaço de merda'
O ator Sam Elliott, de 77 anos, responsável por protagonizar vários filmes de faroeste ao longo de sua carreira, detonou o aclamado longa-metragem "Ataques dos Cães", da Netflix e líder das indicações ao Oscar, e criticou até a diretora da produção, Jane Champion, devido ao fato de ela não ser natural dos Estados Unidos, mas, sim, da Nova Zelândia.
Em entrevista ao podcast "WTF With Marc Maron", Elliott demonstrou seu descontentamento com o filme devido ao fato de subverter os faroestes nos moldes que ele conhece e protagonizou. Ainda, o artista se referiu a obra da Netflix como "um pedaço de merda".
Por exemplo: O ator não gostou que o longa da Netflix, adaptado a partir do livro escrito por Thomas Savage e publicado em 1967, faça alusões a temas como a homossexualidade. No universo de "Ataque dos Cães", o protagonista Phil Burbank, vivido pelo ator Benedict Cumberbatch, reprime sua orientação sexual, dado justamente o contexto em que é ambientado.
Além disso, Sam Elliott também criticou a falta de cenas em que Cumberbatch aparece cavalgando, e disse ter levado isso para o lado pessoal. "Onde está o faroeste nesse faroeste? Levei isso para o pessoal, amigo".
Por fim, o artista questionou o fato de Jane Champion ter sido escolhida para comandar um filme de faroeste se ela nasceu na Nova Zelândia e não nos EUA.
"Ela é uma diretora brilhante. Adoro seus trabalhos anteriores. Mas que caralho essa mulher de lá debaixo, da Nova Zelândia, sabe do Oeste Americano? E por que caralho o filme foi gravado na Nova Zelândia, chama de Montana e diz 'é assim que era'?", questionou, em tom de indignação.
Após a repercussão das falas de Sam Elliott, a Netflix rebateu o ator com uma fala da personagem Rose Gordon, interpretada por Kirsten Dunst, em que ela diz que Phil "é só um homem, só mais um homem".
Aclamado pela crítica, "Ataque dos Cães" tem sido a sensação da temporada de premiações neste ano. O longa liderou as indicações ao Oscar 2022, com 12 nomeações, e é um dos favoritos a levar para casa a estatueta de "Melhor Filme".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.