Simon Leviev, o 'Golpista do Tinder', foi vítima de golpe na internet
Simon Leviev, o homem que inspirou o documentário 'Golpista do Tinder', da Netflix, já caiu em um golpe na internet, após acreditar em um casal que prometia contas verificadas no Instagram para ele e sua namorada.
Fontes próximas a Simon revelaram ao site TMZ que o golpe ocorreu na última quinta-feira. A tal mulher prometeu ao israelense e à sua namorada, Kate Konlin, que eles teriam seus perfis verificados nas redes sociais por meio de seu namorado, que seria um ex-funcionário da empresa Meta (ex-Facebook), empresa de tecnologia de Mark Zuckerberg.
Leviev ainda teria sido enganado após ter feito ligações de vídeo com o casal, que mostravam estar em um escritório movimentado
Simon realizou um pagamento de US$ 6.664 em duas transferências via PayPal, uma para o rapaz e outra para a moça, para poder ter o símbolo azul em ambos os perfis: dele e de Kate.
Em seguida, o agente de Simon Leviev desconfiou do tal casal e entrou em contato com um membro da equipe da Meta, que disse que verificações não são cobradas. Porém, já era tarde. Tanto o homem quanto a mulher já não tinha mais suas contas verificadas no Instagram e sumiram do mapa.
Após sofrer o golpe, Simon e a modelo conseguiram a verificação por meio de um gerente (real) de dentro da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.