Vladimir Brichta detona escolha de atores baseada em seguidores: 'Burrice'
O ator Vladimir Brichta, de 45 anos, classificou como "burrice" a prática de algumas produtoras em escalar atores para trabalhos baseados somente no número de seguidores nas redes sociais. Na visão do artista, o engajamento de influencers não é uma garantia de que fará o trabalho será sucesso em produções de TV e filmes.
Em entrevista ao podcast "Novela das 9", do Gshow, Brichta, que interpreta o Neném em "Quanto Mais Vida, Melhor", criticou a escalação de nomes com base nas redes sociais e utilizou um exemplo vivido com o filho Vicente, de 15 anos - fruto do casamento com a atriz Adriana Esteves.
"O meu filho Vicente quando pequeno gostava de um youtuber. E esse youtuber fez uma peça de teatro que circulava o país com muito sucesso. Eu e a Adriana levamos ele, e ele ficou super emocionado de assistir. Mas a peça de teatro não era boa, e o youtuber não era ator. Ele era um rapaz que se comunicava bem com aqueles jovens. Não era bom, no entanto era lotado. Eu tenho certeza de que ele fez muito dinheiro com aquilo", contou.
Então, isso é um bom exemplo pra dizer: se você tem um engajamento grande, você até pode fazer uma temporada de muito sucesso e lotar casas de shows Brasil afora. Mas, primeiro: isso não faz de você um ator. E, segundo: isso não faz uma carreira. Quando a gente fala de uma carreira, a gente está pensando a longo prazo. E a longo prazo a gente não sobrevive se não tiver as ferramentas corretas.
Vladimir Brichta
Sem papas na língua, o ator afirmou ser uma "burrice" escalar pessoas para grandes produções só com base em número de seguidores. Ele, inclusive, lembrou que o engajamento só terá ação na repercussão inicial, mas o talento é o que garantirá o sucesso do trabalho.
"Se você quiser fazer uma novela de 160 capítulos, pode até pegar aquela pessoa de 100 milhões de seguidores. No primeiro dia que ela aparecer na novela, talvez bata recorde de audiência. Mas não vai continuar dando recorde ao longo de 160 capítulos. O único jeito dessa novela ter uma audiência boa é se tiver uma série de talentos envolvidos com aquilo: atores, diretores, cenógrafos, figurinistas", opinou.
Carreira é a longo prazo. Se esse cara não tiver embasamento e domínio sobre aquilo, não vai durar. Ou seja, é uma burrice escalar alguém pra fazer uma peça de teatro, uma novela ou um filme porque aquela pessoa tem muitos seguidores.
Vladimir Brichta
O veterano na televisão ainda destacou que ele e Adriane Esteves não possuem perfis na internet e pretendem seguir vivendo offline. "Somos pessoas naturalmente mais discretas. A gente tem uma sorte tremenda de que nosso trabalho chegue às pessoas. Eu fico muito feliz, e sei que ela também, que o nosso trabalho precise chegar sem que a gente precise chegar junto", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.