Cancelamentos e mais: como Hollywood reagiu à guerra de Rússia e Ucrânia?
Grandes empresas que compõem a indústria do cinema de Hollywood, nos EUA, têm anunciado o cancelamento de lançamentos e a suspensão de produções de filmes e séries desde que tropas russas invadiram a Ucrânia, na semana passada. Atores e atrizes também demonstram indignação e prestam solidariedade aos ucranianos.
No Splash Show de hoje (3), Domingas Person conta que o ator britânico Benedict Cumberbatch, protagonista de "Ataque dos Cães" (Netflix), se pronunciou sobre a guerra durante uma cerimônia em Hollywood para a entrega de sua estrela na Calçada da Fama.
Ele fez um discurso dizendo que estava em um grande momento de sua carreira, mas que não podia deixar de dizer que o que está acontecendo é uma atrocidade.
Atores premiados no SAG Awards também se manifestaram sobre a guerra e prestaram solidariedade ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que é um ex-colega de profissão.
Quem recebeu o SAG Awards no último domingo também falou sobre o assunto, principalmente porque o presidente da Ucrânia é um ex ator. Todo mundo está numa espécie de solidariedade maior ainda.
Nos últimos dias, Disney, Warner e Sony anunciaram que não vão exibir seus próximos lançamentos nos cinemas da Rússia até que o presidente Vladimir Putin coloque um fim aos ataques contra a capital ucraniana Kiev, Entre os filmes suspensos está a releitura de "Batman" com Robert Pattinson, um dos lançamentos mais aguardados do ano.
A Netflix também se posicionou contra o conflito e suspendeu a produção de quatro originais russos que estavam no calendário e pausou compras de filmes e séries do país. O Festival de Cannes, por sua vez, anunciou que não vai receber delegações russas na sua edição de 2022.
'Splash Show com Zeca Camargo'
Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.