Derivado de 'How I Met' 'pode mudar o final original', diz Hilary Duff
"How I Met Your Mother" foi lançada em 2004 e, ao longo de nove temporadas, acompanhou Ted Mosby (Josh Radnor) contando aos filhos como foi que conheceu a mãe deles. Com o passar dos anos, a série conquistou uma legião de fãs fiéis. No entanto, ao encerrar a história, a produção não agradou a todos e recebeu muitas reclamações — desde pessoas insatisfeitas com o desfecho do personagem principal até espectadores que se sentiram lesados com o rumo da história.
Oito anos depois da temporada final ir ao ar, os dez episódios do derivado "How I Met Your Father" chegam à Star+, no próximo dia 9 de março, tentando mudar a possível ideia negativa que ficou no público geral. Em entrevista a Splash, a protagonista Hilary Duff revelou que a nova produção entrega um momento em que muda o final já conhecido do seriado.
Não posso falar o que, mas há uma coisa que acontece e pode mudar um pouco o fim da série original.
"Temos uma pequena oportunidade de fazer isso e estou bem empolgada em ver como os roteiristas vão explorar isso", conta a atriz que vive Sophie, uma espécie de Ted Mosby do ano 2022. "Serão diversas reviravoltas".
Já o ator Christopher Lowell ("Bela Vingança"), intérprete de Jesse na nova série, acredita que já saber o que os fãs não gostaram no final original é algo bom para "How I Met Your Father", que inclusive já foi renovada para uma segunda temporada. "Saber da reação do público quanto ao final original nos ajuda bastante. Assim, os roteiristas podem escolher como querem que seja a reação agora e constroem a trama baseados nisso."
Medo
Hilary Duff ganhou fama mundial ao viver Lizzie McGuire na série homônima da Disney quando tinha apenas 13 anos. Hoje, aos 34, a atriz e cantora conta com uma carreira baseada, principalmente, em comédias, mesmo tendo alguns títulos de suspense na lista — como quando protagonizou "The Haunting of Sharon Tate" (2019).
Ter o trabalho calcado em produções mais divertidas não fez com que Duff estivesse 100% confortável em estrelar "How I Met Your Father", uma comédia de situação. "Eu fiquei um pouco assustada e intimidada pelo título", conta. "Foi a ideia de reviver algo que fez tanto sucesso e era tão querido."
Diversidade
Além de protagonista, Duff também é produtora da obra e diz ter trabalhado ao lado dos roteiristas Isaac Aptaker e Elizabeth Barger ("This is Us"), além da criadora Pamela Fryman, que também foi diretora de alguns episódios da série original. Para a artista, era importante não tentar continuar a história criada por Ted e seus amigos nem comparar os personagens.
"Estamos vivendo em uma época diferente e estamos expostos a diferentes assuntos também. Temos muito mais diversidade na série agora", aponta a atriz.
A observação de Hilary Duff é válida principalmente ao analisarmos os personagens da trama de "How I Met Your Mother": todos os cinco amigos são brancos e heterossexuais. Já o derivado apresenta pessoas não-brancas e uma mulher lésbica.
Outro ponto muito comentado sobre a produção original era o machismo presente, principalmente a partir dos comentários e atitudes do playboy Barney (Neil Patrick Harris), mas também do protagonista, Ted. Para Duff, o derivado muda isso ao 'pegar emprestada' a maneira como a história é contada, mas, agora, narrada pela perspectiva feminina.
Nova personagem
Em meio a mudanças e novos ares, somos apresentados a Ellen, interpretada pela comediante Tien Tran. Diferentemente de todos os personagens que conhecemos em "How I Met Your Mother", ela é uma mulher lésbica, recém-divorciada, que se muda para Nova York. Ela é irmã adotiva de Jesse e, além de tentar se estabelecer na nova cidade, quer criar novamente o vínculo com o irmão.
"Ela é tão otimista, brilhante e durona, pois tem de começar sua vida do zero. É muito emocionante poder ser uma personagem como Ellen e ainda estar neste lindo grupo de amigos, experimentando e vivendo novidades."
"Não vi"
Diferentemente de Ellen, é quase impossível que o espectador não faça um paralelo de Jesse com Robin (Cobie Smulders), afinal, logo nos primeiros episódios de "How I Met Your Father", a série deixa subentendido que Sophie e Jesse têm uma ligação um pouco mais romântica, como acontece com Robin e Ted.
No entanto, Christopher Lowell conta não ter se inspirado na personagem para criar Jesse. O ator, inclusive, se recusou a assistir à série original antes de começar a produção. "Não tenho nada contra a Robin, não acho um personagem ruim ou que tenha um arco de narrativa ruim", conta. "Mas eu nunca assisti aos episódios, e não em protesto ou algo do tipo, mas eu perdi o bonde quando foi um sucesso."
"Depois, quando fui chamado para trabalhar no título, assisti só ao primeiro capítulo para ter uma noção do mundo em que estava entrando, mas percebi bem rápido que não queria mais assistir a nenhum episódio, porque não queria duplicar nada o que foi feito por outros atores antes de mim".
Segundo Lowell, ele ficou com medo de tentar "replicar o estilo de humor" que já tinha sido apresentado em "How I Met Your Mother". "Seria um desastre para todos", pondera Christopher Lowell.
"Eu quis dar uma nova abordagem para esse personagem neste mundo, não forjar o relacionamento de Robin e Ted. Agora é Jesse e Sophie", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.