Topo

Ian McKellen discorda que papéis LGBT devam ser restritos a atores gays

Ian McKellen deu sua opinião sobre uma das maiores polêmicas do momento - Reprodução/YouTube
Ian McKellen deu sua opinião sobre uma das maiores polêmicas do momento Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para Splash

04/03/2022 21h13

O ator Ian McKellen, 82 anos, expressou uma opinião polêmica a respeito de um dos temas mais debatidos atualmente em Hollywood: a escolha de atores heterossexuais para dar a vida a personagens que se enquadram na sigla LGBTQIA+.

Em entrevista recente ao canal de TV "BBC", o artista britânico reclamou das críticas à escalação de Helen Mirren, 76, para protagonizar a cinebiografia de Golda Meir, ex-primeira-ministra de Israel, pelo fato de a atriz não ter ascendência judia.

"Então agora é regra que um gentio não pode interpretar um judeu? E, por conseguinte, que um judeu não pode interpretar um gentio?", protestou o ator, estendendo seu raciocínio ao contexto LGBT.

"Um homem heterossexual não pode interpretar um papel gay? E, se sim, isso significa que eu não posso interpretar papéis heterossexuais e não tenho permissão para explorar o fascinante assunto da heterossexualidade em 'Macbeth' [peça de William Shakespeare]? Claro que não! Estamos atuando! Estamos fingindo!", ponderou, deixando clara sua posição sobre o assunto.

Homossexual assumido desde 1988, Ian McKellen é ativista pelos direitos dos gays e chegou a ser considerado o homem gay mais influente do Reino Unido pelo jornal "The Independent", em 2006.