Topo

Luana Piovani desabafa sobre guerra na Ucrânia: 'Não canso de chorar'

Luana Piovani chora pela guerra na Ucrânia - Reprodução/Instagram
Luana Piovani chora pela guerra na Ucrânia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/03/2022 11h08

Luana Piovani, de 45 anos, fez um desabafo sobre a guerra na Ucrânia, que se aproxima do décimo dia com o avanço das tropas militares da Rússia. Com o semblante abatido e chorando, a atriz comentou sobre a invasão no país do leste europeu.

Em uma publicação nos Stories, ela escreveu sobre o sentimento de tristeza ao ver as imagens dos ucranianos em meio ao conflito no país. "Eu choro, choro. Não me canso de chorar. Minhas lágrimas de alguma forma me acolhem, parece que alivia mesmo sabendo que lá, nada mudou", escreveu.

Em seguida, a atriz gravou uns vídeos ainda falando sobre a guerra na Ucrânia. "Já tem uns cinco dias que na hora que vamos fazer a nossa oração antes de dormir, peço para que Deus colocar a mão sobre a cabeça dessas pessoas que querem fazer guerra", disse.

Ela continuou e comentou sobre o povo brasileiro não ter ideia de como a guerra atinge o continente europeu todo de alguma forma, já que no Brasil, segundo ela, esse tipo de conflito é "distante". Luana mora com os filhos em Portugal.

"É tão engraçado porque a gente aí no Brasil, na América, parece que tudo é tão distante, mas como está acontecendo aqui na Europa... Vocês têm visto as imagens? As histórias? E eu nem tenho visto as piores imagens não, porque eu não dou conta de ver. Depois de tudo o que a gente já viveu, que loucura. Postei uma coisa no meu stories, entrem lá para ver, o povo da Ucrânia se unindo, tentando fazer alguma coisa, e os comboios russos descendo, quilômetros de comboios e caminhões com soldados e o pessoal na Ucrânia fazendo coquetel molotov e tentando se armar", continuou.

Outro vídeo publicada no perfil dela aparece uma ucraniana sendo questionada se acredita em uma guerra em 2022. Luana concordou com a mulher e disse: "A pergunta é essa: você acreditaria que isso aconteceria? Porque eu não, de tão surreal", disse.

"Terrível isso, as mães, as crianças, desesperadas. Eu fico arrasada com tudo isso", finalizou ela.