'Cavaleiro da Lua': quem é o protagonista da nova série da Marvel?
De Splash, em São Paulo
05/03/2022 04h00
Religião, múltiplas identidades, deuses antigos e um dom para investigação se misturam em "Cavaleiro da Lua". A nova série da Marvel tem um tom mais sombrio e estreia no dia 30 de março, no Disney+.
Mas antes disso, que tal conhecer melhor da história?
Quem é Marc Spector (Oscar Isaac)?
Filho de um rabino, ele é um rebelde que entrou para a Marinha, trabalhou para a CIA e acabou se tornando um mercenário que roda o mundo. Em uma viagem para o Egito, Marc é deixado para morrer e acaba sendo salvo por Khonshu, o Deus egípcio da Lua.
Ao ser ressuscitado, Marc se transforma num representante de Khonshu na Terra:
O Cavaleiro da Lua.
A grande diferença é que Marc possui transtorno dissociativo de personalidade, e cada uma delas aparece à medida que são necessárias.
Entre as principais identidades de Marc, estão o gentil Steven Grant e o taxista Jake Lockey. Eles "aparecem" quando Spector requer suas manifestações.
O que ele tem de especial?
Além das habilidades como investigador e armamentista, Marc é um hábil piloto de naves, aviões e barcos. Resistente a dor, é artista marcial e poliglota.
Ou seja, o cara é um herói e tanto.
Quem está por trás da série?
Com seis episódios em sua temporada inicial, a série tem direção criativa do roteirista Jeremy Slater, e a direção dos episódios é dividida entre Mohamed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead.
Quem mais aparece?
A temporada promete contar a história de origem de Marc Spector, e fãs da Marvel já podem esperar novos desdobramentos para o personagem no futuro.
O vilão da história é Arthur Harrow, vivido pelo ator Ethan Hawke. O personagem vai antagonizar Spector.
Nos quadrinhos, o doutor Arthur Harrow aparece pela primeira vez em 1985, apresentado como um genial cientista e cirurgião.
Em entrevistas, Hawke contou que se inspirou no líder cultista David Koresh para interpretar Harrow. Koresh se proclamou o novo Cristo na década de 1990, e convenceu seus seguidores a o protegerem da polícia por 51 dias, em uma casa vigiada.
Ele acabou sendo morto quando um incêndio tomou o local.
Com "Cavaleiro da Lua", o Universo Cinematográfico Marvel segue ampliando sua imersão num cenário místico e religioso, e o personagem deve voltar a aparecer em produções futuras, no cinema ou no streaming.