Topo

Com covid-19, músico Elomar Figueira Mello volta a ser intubado na UTI

Elomar Figueira Mello - Reprodução/YouTube
Elomar Figueira Mello Imagem: Reprodução/YouTube

De Splash, em São Paulo

06/03/2022 09h39Atualizada em 08/03/2022 08h07

O cantor e compositor Elomar Figueira de Mello voltou a ser intubado na manhã de ontem na UTI do Hospital Samur, em Vitória da Conquista (BA). O músico de 84 anos está internado desde 21 de fevereiro devido à covid-19.

Ele foi intubado no dia 24 e seu quadro teve melhora progressiva até a última quinta-feira (3), quando saiu da intubação. No entanto, ele teve de voltar à ventilação mecânica na manhã de ontem.

"Apresenta quadro clínico estável, sem febre, sem complicações cardíacas ou renais. No entanto, apresentou necessidade de retornar à ventilação mecânica, sendo necessária intubação. A equipe da UTI prossegue com os protocolos, observação e análise sobre como o paciente responde aos procedimentos", diz o último boletim médico, publicado nas redes sociais do cantor.

Elomar Figueira Mello não tem previsão de alta.

Em julho do ano passado, o músico tomou a dose da vacina Janssen contra a covid-19 e desde então não reforçou o esquema vacinal.

A vacina chegou como dose única, mas desde novembro recomenda-se tomar a segunda dose após dois meses e, após cinco meses, tomar a terceira, preferencialmente da marca Pfizer. O reforço é ainda mais importante para grupos de risco da covid-19.

Elomar Figueira Mello é natural de Vitória da Conquista e já teve músicas regravadas por artistas como Fagner e Elba Ramalho.