Após conflitos com Putin, Netflix suspende operações na Rússia
A Netflix anunciou hoje a suspensão completa de seus serviços no território russo, em meio à invasão das forças do país na Ucrânia.
Na quinta-feira (3), a plataforma de streaming já havia interrompido a produção de pelo menos quatro filmes e séries originais da Rússia que deveriam ser lançados na plataforma nos próximos meses. A empresa acompanha marcas como Apple, TikTok, Nike, Boeing, Visa, Mastercard, Paypal, que também deixaram de operar na região após o início do ataque.
A gigante do streaming também já havia se recusado a cumprir uma determinação do Kremlin de exibir TVs estatais em seu catálogo.
"Dadas as circunstâncias em terra, nós decidimos suspender nosso serviço na Rússia", confirmou um porta-voz da Netflix em declaração à revista norte-americana Variety.
A plataforma tem mais de 1 milhão de assinantes no país. Não serão aceitas novas assinaturas, mas a declaração da empresa não deixou claro se as contas já existentes serão impactadas e em qual grau, de acordo com a Bloomberg.
Além das empresas que optaram por suspender operações na Rússia, outras também sofreram sanções do próprio governo russo, como é o caso do Grupo Meta, empresa matriz do Facebook, que diz sofrer restrições de funcionamento no país depois que sua plataforma se negou a interromper a checagem de informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.