Scooby sustentou a família após pai ser preso: 'Tive uma vida difícil'
Pedro Scooby, um dos brothers do "BBB 22" (TV Globo), já revelou no reality global que o surfe salvou sua vida. Surfista de ondas grandes, o carioca revelou, em entrevista para a GQ em setembro de 2019, que virou "o homem da casa" após o pai, com quem aprendeu a surfar, ser preso:
Tive uma vida difícil, meu pai foi preso quando eu ainda era moleque e, de repente, me vi como o homem da casa. Eu tinha tudo para dar errado, já perdi muito amigo assassinado, mas o surfe salvou a minha vida e passei a sustentar a minha família com o dinheiro que eu ganhava. Pedro Scooby
Além do pai, o irmão de Scooby, João Vianna, também já foi preso — segundo o jornal Extra, João foi acusado de tentar subornar policiais que faziam uma ação em um bar na Zona Norte para apreender máquinas caça-níques, durante um evento que estava produzindo.
Em um papo com Linn da Quebrada na casa, ele contou um pouco sobre a relação com o irmão:
Meu irmão foi o grande antagonista da minha vida. Quando a gente começou a surfar, eu achava que ele tinha mais talento do que eu, mas eu comia surfe, dedicação máxima, abria mão de tudo para estar na água treinando, surfando. A gente foi criado no meio dos mesmos amigos, no mesmo contexto, no mesmo lugar, ele foi para o caminho errado e eu fui para um caminho que foi minha salvação. É isso, falta de oportunidade, né. Pedro Scooby
Aos 13 anos, Scooby já se bancava com o dinheiro do esporte. Aos 15, já era patrocinado por uma marca da Califórnia, Estados Unidos, e hoje já possui uma lista e diversos contratos de patrocinadores, além de uma produtora de conteúdo e uma marca de acessórios.
"O surfe é um esporte de elite. Acho que eu sou o primeiro surfista profissional suburbano", acrescentou Scooby, contando que aprendeu a surfar aos cinco anos e que aos dez já ia sozinho para a praia, que era longe de sua casa.
Segundo o Extra, o brother viveu um momento inusitado ainda na adolescência: com 14, foi filmado por um amigo surfando nu na Praia da Reserva, zona oeste do Rio de Janeiro, e o registro foi parar no filme brasileiro de surfe "Foque eu".
Na entrevista para a GQ, o carioca elogiou Luana Piovani, com quem ficou casado por oito anos e tem três filhos, Dom, o primogênito, e os gêmeos Bem e Liz.
"Como casal, não demos certo, mas isso não diminui o que a gente construiu. Sempre quis ser pai, formar uma família", disse ele.
Depois da separação com Piovani, Scooby viveu um romance com Anitta, que durou alguns meses:
"Eu e a Anitta tivemos uma história há três anos, quando eu estava separado. Nos gostamos muito e foi uma coisa mal-resolvida que revivemos agora", revelou ele na época, quando ainda estava com a cantora e empresária.
Quem o líder Pedro Scooby deve indicar ao sétimo paredão do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 7038 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.