Angelina Jolie vai ao Iêmem para prestar apoio aos refugiados
Angelina Jolie chegou no Iêmen ontem para ajudar os refugiados no país, que enfrenta, desde 2014, uma guerra civil entre o governo do presidente Abdrabbuh Mansour Hadi e o movimento huti, que sai em defesa pela maioria xiita zaidi. Estima-se que 100 mil pessoas morreram durante a conflito.
A atriz está na missão como enviado especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, e fez um post em seu Instagram sobre seu compromisso com o país.
"Desembarquei em Aden, para conhecer famílias deslocadas e refugiados para o UNHCR e mostrar meu apoio ao povo de Iêmen. Eu vou fazer o meu melhor para me comunicar à medida que os dias passam", começou a artista.
Jolie ainda comentou a guerra entre a Rússia e a Ucrânia: "Enquanto continuamos assistindo os horrores que acontecem na Ucrânia, e pedimos pelo fim imediato do conflito e acesso humanitário, eu estou aqui no Iêmen para apoiar pessoas que também precisam desesperadamente de paz".
A atriz explicou sobre a triste realidade do Iêmen: "A situação aqui é uma das piores crises humanitárias do mundo, onde um civil é morto ou ferido a cada hora em 2022. Uma economia devastada pela guerra, e mais de 20 milhões de iemenitas dependendo da assistência humanitária para sobreviver".
Angelina ainda publicou uma foto ressaltando que não podemos ser seletivos em relação aos conflitos do mundo: "Essa semana, um milhão de pessoas foram forçadas a fugir da horrível guerra na Ucrânia. Se nós aprendemos alguma coisa com essa situação chocante, é que não podemos ser seletivos sobre quem merece apoio e quais direitos defendemos. Todos merecem a mesma compaixão. As vidas das vítimas civis de conflitos em todos os lugares têm o mesmo valor. Depois de sete anos de guerra, o povo do Iêmen precisa de proteção, apoio, e acima de tudo, paz".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.