Antonia Fontenelle processa Mario Frias por difamação
Antonia Fontenelle abriu uma ação contra Mario Frias no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A apresentadora está notificando o secretário especial da Cultura por difamação.
Os dois trocaram farpas recentemente nas redes sociais. Frias disse que iria processar Fontenelle após ela afirmar que recebeu a proposta de ter um projeto cultural aprovado caso parasse de criticar o secretário.
Em vídeo publicado no Twitter, o ex-ator disse que o que a atriz fala "não vale nem R$ 1, quiçá um projeto cultural da Rouanet".
Fontenelle respondeu com uma publicação no Instagram, afirmando que o secretário estava com "textinho decorado".
"Tentando manipular a opinião pública contra mim. Desce desse palco, que você nunca foi bom ator. Isso é jeito de um ministro se comportar? Fico pensando o que os ministros de verdade acham sobre essa nomenclatura que te deram, por desespero de não ter ninguém para colocar em teu lugar", escreveu.
Declarações
A fala de Fontenelle que levou Frias a gravar o vídeo aconteceu durante uma transmissão ao vivo. Na ocasião, ela disse que o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury participou do seu primeiro programa na Jovem Pan e pediu para ela não "pegar mais no pé" de Mario Frias.
"Vamos conversar, eu te coloco com ele, você traz o seu projeto cultural, o que quer que você peça será aprovado", teria oferecido o empresário.
A YouTuber diz na sequência "ter recebido uma informação" de que Frias teria liberado, através da secretaria de Cultura, R$ 20 milhões para um evento em Balneário Rincão (SC), onde um dos vereadores é primo da esposa do secretário.
Splash entrou em contato com Antonia Fontenelle, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
A reportagem também tenta contato com Mario Frias através da Secretaria Especial da Cultura, ainda sem retorno. O espaço segue aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.