Ator da Globo revela que nasceu de parto prematuro após mãe apanhar do pai
O ator Pablo Morais, de 29 anos, que dá vida ao personagem Marcos em "Além da Ilusão", novela da TV Globo, revelou que nasceu aos seis meses, de parto prematuro, após sua mãe ter sido vítima de violência doméstica cometida por seu pai.
Em entrevista ao Globo, o famoso contou que passou a falar publicamente sobre esse assunto após fazer "muita análise" e entender que é importante "mostrar esses exemplos" para outras pessoas.
Segundo Pablo Morais, sua mãe precisou cuidar de quatro filhos sozinha, pois seu pai dificilmente aparecia em casa, mas quando aparecia era um homem violento, que maltratava a mulher.
"A gente precisa começar a mostrar esses exemplos para as pessoas. Minha mãe foi criada num orfanato, sustentou os filhos sozinha e sofreu essa violência quando eu, o caçula, nasci. Meu pai nunca aparecia e, quando aparecia, era assim. Ela tirou a gente de perto dele e foi realmente uma batalha para sobreviver. Ela vendia pastel em feira e limpava hospital para sustentar quatro homens. Hoje, entendo a importância de falar disso e mostrar a força dessa mulher para as pessoas que vêm de lugares como os que cresci, na periferia de Goiás, rodeado de crime e muita desigualdade. E mesmo assim essa mulher teve a percepção de que a arte poderia nos salvar, me colocou desde criança para fazer aula de tecido, de balé. Devo tudo a ela. A força dela me fez ser o que sou hoje", declarou o famoso.
Por fim, Pablo Morais afirmou que hoje sua mãe sente muito orgulho da pessoa que ele se tornou, e que a matriarca da família conseguiu ter casa e carro próprios. "Dignidade", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.