Robert Pattinson recusou dublê em cenas com o Batmóvel, que vai a 160 km/h
Em cartaz há quatro dias, o "Batman" de Matt Reeves prioriza efeitos especiais práticos. Agora, um membro da equipe do filme afirma: Robert Pattinson evitou até o uso de dublês em algumas cenas de ação com o Batmóvel!
Em entrevista à revista Insider, o designer de produção James Chinlund diz que o ator fez questão de dirigir o veículo: "Ele com certeza se esforçou. Ele levou [o carro] perto da velocidade máxima, ele se envolveu muito nas cenas de ação".
A revista também conversou com Dominic Tuohy, supervisor de efeitos especiais de "Batman", que foi o responsável por construir o Batmóvel. Ele explicou que o veículo pode chegar a 160 km/h e fazer manobras:
"[O Batmóvel] consegue pular, ficar sobre duas rodas, fritar pneu. Para mim, como fã do Batman, ver um carro que de fato pode rodar — e essa foi a meta de Matt [Reeves] desde o início —, o filme tem uma das cenas de perseguição mais viscerais que já fizeram num filme do Batman", disse Tuohy.
Em algumas cenas, não é Pattinson quem pilota o Batmóvel, mas ainda é ele lá dentro: a equipe de efeitos especiais construiu o veículo de forma que um dublê pudesse controlá-lo de uma cabine no teto do carro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.