Ex-BBB Sol Vega desabafa sobre processo de luto e decide mudar para o Rio
Quase um mês após a morte do marido, a ex-BBB Sol Vega agradeceu o carinho das pessoas e desabafou sobre seu processo de luto. Ela também contou que irá se mudar para o Rio definitivamente. O seu parceiro Tibério Cavagnini, aos 60 anos, morreu por complicações de covid-19.
"A gente não coloca muita tristeza no Instagram, porque ficaria uma coisa muito chata. O luto está sendo muito contraditório, tem dia que estou muito bem. Do nada começo começo a chorar, tenho momentos de raiva e ódio e penso o motivo disso acontecer. E tem momentos que não acredito que isso aconteceu, por mais que eu tenha enterrado, ido no hospital, que tudo isso é coisa da minha cabeça", disse ela, em publicações feitas nos Stories do Instagram.
Segundo ela, o luto é um dia após o outro e que precisa seguir em frente. "Um dia após o outro. Eu tenho que seguir em frente, não tem como. O que resta são as boas lembranças de tudo que a gente viveu e tudo que ele fez para mim. Sinto muita gratidão", explicou a ex-BBB.
Em seguida, ela contou que irá passar uma semana no Rio para ajustar alguns detalhes da sua vida e a ideia depois é se mudar definitivamente. "É um recomeço, uma nova vida sem o Tibério".
Ela e o Tibério estavam juntos há 16 anos, mas não eram casados. Ele era italiano e todo o restante da sua família vive no país europeu.
Morte por covid
Após a morte do marido, a ex-BBB desabafou sobre as críticas feitas pelos usuários das redes sociais ao marido. Ele se recusou a se vacinar contra a covid-19.
Sol, que discordava da posição do marido e está vacinada, afirma em conversa com Splash que as pessoas tratam o empresário como um exemplo, não uma pessoa: "Fico tão irritada com o povo que coloca 'ele mereceu'. Como que uma pessoa mereceu morrer?".
Segundo Sol, Tibério não se vacinou por medo. E não só da vacina: a princípio, ele também recusou a intubação, acreditando erroneamente que o procedimento aumentaria seu risco de morte. Foi a ex-BBB quem o convenceu, após um médico dizer que a única chance de o empresário sobreviver era a intubação:
Ele falou: você sabe que se eu for intubado, é mais chance de eu morrer, né? Eu falei que não sabia, que achava melhor confiar no médico. Aí ele disse: 'tá bom, eu te amo, você é a mulher da minha vida. Quando eu sair dessa, a gente vai casar'. Sol Vega
Sol conta que já recebeu comentários dizendo que deveria ter obrigado Tibério a tomar a vacina: "Como eu ia obrigar o meu marido a tomar vacina? Ninguém obriga ninguém a nada. Nem filho! Filho a gente tem algum domínio, mas tem que respeitar".
A ex-BBB se preocupa com o uso político da morte de seu marido. Enquanto defende a memória de Tibério, ela também faz questão de reforçar a importância da vacinação: "É disso que eu estou falando mal: não é da vacina, é da imagem que estão colocando sobre o meu marido. Se eu fosse contra a vacina, eu não teria me vacinado e não deixaria a minha mãe se vacinar, também".
O coronavírus virou um assunto político. Você tem que ver o que fala, mesmo no momento da raiva, da fúria, de tudo o que você está passando, ainda tenho que tomar cuidado. E tenho que ouvir das pessoas na rua sobre o meu marido: bem feito, não quis tomar a vacina. Sol Vega
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.