Topo

Rainha Elizabeth não deve voltar a morar no Palácio de Buckingham

Rainha Elizabeth em cerimônia de Ação de Graças - Frank Augstein - 12.out.2021/Reuters
Rainha Elizabeth em cerimônia de Ação de Graças Imagem: Frank Augstein - 12.out.2021/Reuters

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/03/2022 16h44

A rainha da Inglaterra, Elizabeth II tem diversas casas, mas dificilmente voltará a morar na mais famosa delas, o Palácio de Buckingham, em Londres. Ela se mudou de lá em março de 2020, logo ao início da pandemia, quando foi morar no Castelo de Windsor.

O Castelo de Windsor localiza-se a cerca de 30km de Londres, e acredita-se que a rainha morou no local durante os dois anos que seguiram o início da pandemia da Covid-19, não havendo retornado ao palácio de Buckingham. Em 2016, um projeto de renovação do palácio custando cerca de 460 milhões de dólares foi anunciado. Naquele momento, comunicados afirmavam que a rainha continuaria morando ali durante a reforma.

Desde então, com o mundo totalmente mudado, a rainha parece ter mudado de ideia, decidindo morar no conforto do castelo em que viveu com o Príncipe Philip até sua morte em abril do ano passado. Outros membros próximos da família da rainha também habitam a região do castelo, como os Príncipes Andrew e Edward, seus filhos. Ambos visitaram o castelo frequentemente durante os últimos dois anos.

Fontes próximas à monarquia afirmam que o Palácio deve continuar sendo a base central da monarquia inglesa, mas a rainha não deve voltar a habitá-lo, apesar de continuar realizando diversas tarefas oficiais.