Topo

Bebê a bordo e fortuna dividida: o amor de milhões de Virgínia e Zé Felipe

Zé Felipe e Virgínia comemoram os nove meses de Maria Alice, primeira filha do casal - Reprodução/Instagram
Zé Felipe e Virgínia comemoram os nove meses de Maria Alice, primeira filha do casal Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

08/03/2022 12h32

Casal 20 da Geração Z, Virgínia e Zé Felipe são um exemplo concreto do imediatismo dos nascidos a partir de 1997. Eles não têm tempo a perder. Milionários aos 20 e poucos anos (alô, Jade), a influenciadora e o cantor têm independência suficiente para fazer quase tudo em pouco tempo.

O relacionamento, que começou em julho de 2020, vingou rápido. Virgínia mudou de cidade, os dois passaram a morar juntos e, dois meses depois, já esperavam a primeira filha. O casamento aconteceu em março do ano seguinte, com oito meses de relacionamento. Maria Alice nasceu em maio do ano passado e, nove meses depois, o casal anunciou o segundo filho. Esse, planejado.

Quem acompanha Virgínia quase 24 horas pelos stories do Instagram (35 milhões de seguidores) e nos vídeos diários que ela posta no canal do YouTube (10,6 milhões de seguidores) até entende a velocidade com que tudo aconteceu. A rotina registrada diariamente mostra uma sintonia entre o casal que —se não fosse real— dificilmente teria espaço ou tempo para ser escondida.

Virgínia tem 22 anos e será mãe pela segunda vez. Zé Felipe, 23, também é um pai jovem demais para os padrões atuais. Ambos têm consciência disso, e até brincam que curtem um estilo de vida mais adequado a pessoas com algumas décadas a mais do que eles.

Como eles se conheceram?

Virginia Fonseca tinha acabado de terminar um relacionamento com outro famoso, o youtuber Pedro Rezende, quando conheceu Zé Felipe.

O cantor havia visto a influenciadora no TikTok, gostou dela e deu o primeiro passo. Depois de conversarem via DM do Instagram, eles combinaram de se encontrar em Londrina (PR), onde Virginia ainda morava.

Zé Felipe pegou seu jatinho e partiu para lá. O segundo encontro rolou pouco tempo depois, em Governador Valadares (MG), onde viviam os pais de Virginia. Por lá, o filho de Leonardo já foi apresentado para toda a família.

Não demorou muito para Virginia se mudar para Goiânia. Ela e Zé Felipe viveram durante um período na casa dos sogros e depois se mudaram para outra casa no mesmo condomínio de luxo.

Um ano e oito meses depois do primeiro encontro, eles já estão vivendo em uma outra casa enquanto constroem uma terceira para se mudar com os dois bebês em breve. Virgínia está com aproximadamente quatro semanas de gestação e o segundo filho do casal nasce ainda em 2022.

Apoio mútuo

Além do relacionamento romântico, Virgínia e Zé Felipe cultivam uma parceria também nos negócios. O casal montou junto uma agência digital para cuidar das redes sociais deles e revelar novos talentos. Além disso, Virgínia passou a criar dancinhas virais para as músicas de Zé Felipe e passou a participar dos clipes, colocando várias canções no topo das paradas nos serviços de streaming.

Com a volta dos shows, a rotina do casal mudou um pouco, já que Zé Felipe costuma viajar para tocar pelo Brasil. Porém, sempre que consegue, Virgínia o acompanha e acaba virando uma atração extra nas apresentações, já que o público vibra quando a influenciadora sobe ao palco do marido para dançar.

O apelido carinhoso pelo qual Virgínia chama o marido, Joseph, virou o nome de um EP do cantor. Em paralelo, Zé Felipe também apoia a mulher nos projetos dela. A participação de Leonardo e Poliana —pais de Zé— no podcast comandado pela nora gerou a maior audiência do canal. 7,7 milhões de visualizações e 350 mil pessoas assistindo simultaneamente ao vivo ao bate-papo familiar.

Virgínia já era famosa antes de conhecer Zé Felipe e vice-versa. Mas os números provam que o relacionamento fez bem para o casal também no bolso. Espontaneamente, um gera mídia para o outro e ambos saem ganhando. Recentemente eles já declararam que a fortuna é dividida igualmente.