Topo

Scooby critica demora na liberação de produtos à base de canabis

BBB 22: Pedro Scooby fala de remédios à base de maconha - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby fala de remédios à base de maconha Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/03/2022 20h16Atualizada em 09/03/2022 07h53

Na tarde de hoje no "BBB 22" (TV Globo), Pedro Scooby criticou a demora na liberação de produtos à base de cânabis, gênero de plantas que têm em sua família ervas como a maconha e o cânhamo.

Em papo com Linn da Quebrada, Laís e Pedro, Natália falava das dificuldades que enfrentou ao lado de um dos seus irmãos, que é epilético. Foi quando o surfista abordou o assunto, que disse ter sido comentado entre outros brothers no dia anterior.

O pessoal tava falando sobre os remédios que tem hoje em dia lá fora, milhões de remédios de CBD e THC pra várias coisas. Pra Alzheimer, pra câncer. Um amigo meu tratou o pai dele com remédio para câncer. [...] Foi absurdo a partir do momento que entrou o remédio [à base de THC]. A melhora que teve. Só que aí uma parada que eu falei: hoje, liberações vão sendo devagar aqui no Brasil e, tipo, só quem se fod* é o pobre. Pedro Scooby

Neste momento, a câmera que mostrava a conversa do quarteto foi cortada e passou a exibir o quarto lollipop.

No Brasil, as regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permitem que produtos à base de cânabis sejam comercializados no país desde que autorizados pelo órgão e que respeitem o limite máximo de 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC). O canabidiol (CBD) só pode ser utilizado com a apresentação de receita médica tipo B, que prescreve e dispensa medicamentos psicotrópicos, e somente no caso de esgotamento de outros tratamentos.

Nas redes sociais, o surfista, que mora em Portugal, já abriu o jogo sobre o uso das substâncias: "Eu apoio o uso, porque eu, por exemplo, não uso da forma recreativa, eu não fumo, mas uso de forma medicinal, uso o CDB para dormir", contou.

Dentro do reality, ao lado de Gustavo, o atleta defendeu a descriminalização das drogas: "Imagina o tanto de imposto que seria arrecadado no Brasil!", comentou.

Quem você quer eliminar do 'BBB'?

Enquete encerrada

Total de 558746 votos
84,77%
Reprodução/Instagram @bbb
10,70%
Reprodução/Instagram @bbb
4,53%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.