Topo

Após 'O Poderoso Chefão', Al Pacino revelou impasse de lidar com fama

"O Poderoso Chefão" (1972), um dos maiores clássicos do cinema. - Divulgação.
'O Poderoso Chefão' (1972), um dos maiores clássicos do cinema. Imagem: Divulgação.

Colaboração para Splash, de São Paulo

09/03/2022 14h54Atualizada em 09/03/2022 14h54

Famoso por interpretar o protagonista de "O Poderoso Chefão", Al Pacino colhe os frutos de seu bom trabalho até hoje. No entanto, em nova entrevista ao The New York Times, o ator de 81 anos revelou sua dificuldade em lidar com a fama após estrelar o filme.

De acordo com o astro, a chance no longa-metragem foi "como ganhar na loteria", uma oportunidade única na carreira. Antes, o papel seria de Jack Nicholson, que recusou interpretar o mafioso por acreditar que "indígenas deveriam interpretar indígenas e italianos deveriam interpretar italianos". Com a recusa da estrela de "O Iluminado" (1981), sobrou para Pacino dar vida ao protagonista.

Por outro lado, com a carga de interpretar um grande papel, também vieram os impasses impostos pela fama. Logo no início, o artista sentia certo "desconforto" em fazer parte do mundo das celebridades.

"É difícil explicar isso no mundo de hoje - explicar quem eu era naquela época e o 'raio' que [o filme] foi. (...) Senti que, de repente, algum véu foi levantado e todos os olhos estavam sobre mim. Claro, eles estavam em outros [artistas] no filme. Mas 'O Poderoso Chefão' me deu uma nova identidade com a qual foi difícil lidar."

Mesmo com dificuldades de aceitar a fama no começo, Al Pacino "tirou de letra" com o tempo, e continuou sendo reconhecido por seu icônico personagem. Abaixo, relembre o trailer do filme "O Poderoso Chefão":