Estupro, mortes e trauma: o que saber antes de ver o sexto ano de Outlander
A espera acabou e "Outlander" está de volta! Depois de um hiato de quase dois anos, a produção retorna hoje, exibida pelo Star+, e promete novas aventuras e desafios para Claire (Catriona Balfe) e Jamie Fraser (Sam Heughan).
Ao longo dos oito episódios da nova temporada, a trama acompanhará o casal enfrentando ainda mais drama, segundo contou Bafle em entrevista a Splash. E, para não deixar você perder nenhum detalhe, listamos o que precisa saber antes de assistir à sexta parte da trama.
Traumas
Como esquecer do final da quinta temporada, não é mesmo? Mas, caso você não se lembre exatamente o que aconteceu, aqui vai um resumo:
Como Claire é uma médica que já viveu o futuro, ela se vê frustrada com a falta da medicina moderna e a incapacidade de tratar as pessoas. Então, ela mesma resolve se adiantar e criar a penicilina. Para isso, abre uma clínica e contrata Marsali (Lauren Lyle) para trabalhar como sua assistente.
Mesmo cheia de boas intenções — e sob o pseudônimo de Dr. Rawling —, uma mulher espalhar ideias modernas e praticar medicina nos anos 1700 não agrada aos homens de Brownsville. O conceito deles sobre ela ainda piora quando descobrem que Claire também dá conselhos relacionados ao empoderamento dos corpos femininos.
Então, liderados por Lionel Brown (Ned Dennehy), homens sequestram Claire, a espancam e a estupram. A sequência é bem gráfica e desencadeou diversas discussões sobre o uso de abuso sexual como recurso narrativo.
Jamie, o genro, Roger (Richard Rankin), e o sobrinho Ian (John Bell) matam todos que atacaram Claire e a salvam. Já Marsali mata Lionel com uma injeção letal.
Depois de tanta violência sofrida, Claire fica traumatizada e, segundo a atriz, o processo de superar esses horrores serão parte importante da nova temporada.
Renúncia
A mando da realeza inglesa, Jamie organizou uma milícia durante a quinta temporada para derrubar os Reguladores — um grupo de fazendeiros da Carolina do Norte que se opunha às taxas impostas pelo governo britânico. No entanto, durante um conflito, seu padrinho, Murtagh (Duncan Lacroix), é morto por um dos homens do próprio Jamie.
Triste pelo o que aconteceu, o personagem resolve que não será mais leal à coroa.
Brianna e Roger ficam no passado
A filha de Jamie e Claire, Brianna (Sophie Skelton), usou as pedras para viajar no tempo e avisar seus pais sobre o incêndio em Fraser's Ridge. Já na quinta temporada, ela e o marido Roger discutem para entender se devem ou não ficar no passado.
Focado na segurança do próprio filho, o casal resolve voltar ao século XX. Eles se despedem de Claire e Jamie e usam as pedras, mas não conseguem fazer a passagem e ficam com a família no passado.
Brianna mata Bonnet
Como esquecer Stephen Bonnet (Ed Speleers), um dos vilões mais odiados de toda a série?
Um dos momentos mais desprezíveis do personagem acontece durante a quarta temporada, quando ele estupra Brianna. No entanto, durante o quinto ano de "Outlander", ela consegue se vingar. Depois de uma tentativa fracassada de Bonnet sequestrar Brianna, é dada a ela a opção de escolher o que fazer com o criminoso, e ela decide que ele deve ser entregue à Justiça, que o condena à morte por afogamento. Porém, Brianna vai até o porto onde ele é amarrado e, antes de ser afogado, ela atira na cabeça do vilão.
Menos episódios
Em razão de alguns problemas enfrentados pela produção, como a pandemia de covid-19, a sexta temporada de "Outlander" conta com menos episódios do que normalmente, número que ficava entre dez e 12. Desta vez, são apenas oito.
Em entrevista a Splash, Catriona Balfe revelou que essa foi a temporada mais difícil de ser gravada porque, além do coronavírus, ela estava grávida e precisou lidar com a temática pesada da série.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.