Globo terá duas novelas das nove ao mesmo tempo: na TV e no streaming
A Globo confirmou que exibirá ainda em 2022 duas novelas das nove ao mesmo tempo após a conclusão de "Pantanal", remake que estreia no final de março. Uma estará na TV aberta enquanto a outra será do Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo.
No lugar de Pantanal vai entrar "Travessia", da autora Gloria Perez e do diretor Mauro Mendonça Filho, que vai ter em torno de 150 capítulos. A trama inédita abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira, uma marca de Perez.
Sem título definido, a obra que vai para o Globoplay é de autoria de João Emanuel Carneiro e possui direção artística de Carlos Araujo. A previsão é que ela entre no serviço de streaming como produção original no último trimestre de 2022.
A novela terá cerca de 80 capítulos e será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho da trama esteja definido antecipadamente. Será a primeira vez que este recurso será levado a uma plataforma de streaming no Brasil.
"Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma", afirma Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.
Ele ainda disse que o grupo está apostando que o público opte por ver as duas tramas: "Nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.