Política e derrota em prêmio: as polêmicas de Juliana Paes, agora ex-Globo
De Splash, em São Paulo
09/03/2022 14h28
Juliana Paes, que anunciou hoje sua saída da TV Globo, se envolveu em algumas polêmicas enquanto esteve na emissora carioca. De desabafo por não ter levado um prêmio a política, os comentários da atriz sempre chamam a atenção dos fãs.
Em 2017, Juliana Paes desabafou após perder o troféu de melhor atriz do "Troféu Domingão - Melhores do Ano" para Paolla Oliveira. Na época, as duas fizeram a novela "A Força do Querer".
Ao parabenizar o restante do elenco da novela que também levou prêmios, ela não citou o nome de Paolla.
Um ano depois — pouco antes da eleição presidencial vencida por Jair Bolsonaro —, Juliana se manifestou nas redes sociais após ser cobrada para dar sua posição política.
Desde então, as polêmicas sobre política se repetiram. Várias vezes a atriz negou ser "bolsominion" — termo pejorativo dado a defensores de Bolsonaro — e até pediu para pararem de "encher o saco" dela.
Vídeo polêmico
Em 2021, depois de defender a médica Nise Yamaguchi, que participou da CPI da Covid, Juliana compartilhou um vídeo em que dizia que a polarização presente nas redes sociais não era saudável para as decisões importantes a serem tomadas no Brasil durante a pandemia.
"Estamos vivendo momentos mais nebulosos. O mundo inteiro está angustiado. Qualquer assunto é politizado. É um maniqueísmo. Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar", afirmou.
O depoimento dividiu a opinião de internautas e famosos. Ícaro Silva, Felipe Neto e Bruno Gagliasso se manifestaram discordando do posicionamento, alguns por meio de indiretas e outros citando o nome da artista.
Já Rafael Cardoso, Agatha Moreira e Marcos Palmeira a elogiaram pelo discurso.
Em 2022, Juliana Paes ainda não se envolveu em nenhum outro assunto controverso. Apesar de deixar a emissora, a atriz está prestes a voltar ao horário nobre da TV Globo com a novela "Pantanal".