Topo

'Bridgerton': protagonista sentiu pressão para esconder que é gay

Jonathan Bailey, de "Bridgerton", se sentiu pressionado a não se assumir gay para não perder papéis - Divulgação/Netflix
Jonathan Bailey, de "Bridgerton", se sentiu pressionado a não se assumir gay para não perder papéis Imagem: Divulgação/Netflix

Colaboração para Splash, de Pernambuco

10/03/2022 09h32Atualizada em 30/03/2022 14h19

Protagonista da nova temporada de "Bridgerton", o ator Jonathan Bailey, 33 anos e assumidamente gay, contou que se sentiu pressionado a esconder a sexualidade para não perder papéis.

O ator revelou, em entrevista a GQ Magazine, que um comentário feito a um amigo gay, durante um teste de elenco, o atingiu diretamente. "Falaram para ele: 'há duas coisas que não queremos saber: se você é alcoólatra ou se é gay'", narrou Jonathan.

O novo protagonista da série da Netflix confirmou que as palavras mexeram com ele.

"Basta que uma dessas pessoas nessa posição de poder diga isso, e isso se espalha. Então, sim, é claro que eu pensei isso. É claro que eu achava que para ser feliz eu precisava ser hétero.", completou.

O ator revela, então, que levou um tempo até entender que sua própria felicidade era mais importante.

"Cheguei a um ponto em que pensei: 'F**da-s*", eu prefiro segurar a mão do meu namorado em público ou poder colocar minha própria foto no Tinder e não ficar tão preocupado com isso do que conseguir um papel", contou.

Na nova temporada de "Bridgerton", Anthony, personagem de Bailey, deixa de ser coadjuvante e passa a ser o protagonista.

Os novos episódios da série criada por Chris Van Dusen e produzida por Shonda Rhimes, chegam à Netflix no próximo dia 25 de março e prometem muito drama e romance.