Topo

Alec Baldwin acusa Halyna Hutchins de mandar ator atirar, diz site

O ator Alec Baldwin - Getty Images
O ator Alec Baldwin Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

11/03/2022 15h52

Mais uma reviravolta no caso Alec Baldwin e Halyna Hutchins: de acordo com o site TMZ, os advogados do ator entraram com uma ação de arbitragem e afirmam que o astro não tem responsabilidade financeira sobre o caso que tirou a vida da diretora de fotografia. Ademais, de acordo com o depoimento, a própria profissional teria autorizado o artista a fazer o disparo. A arma utilizada em cena deveria estar descarregada, o que não foi checado antes do início dos ensaios.

De acordo com o site, o ator alega que o contrato que assinou para o filme "Rust" o protege de qualquer responsabilidade financeira com relação ao incidente. Além disso, os advogados de Baldwin alegam que ele é apenas um produtor criativo, não executivo, como anunciado antes. Portanto, isso diminui a autonomia e responsabilidade do ator no set.

Baldwin também afirma que Halyna foi a responsável por orientá-lo a apontar a arma em sua direção durante o ensaio de uma tomada clássica no cinema, especialmente de faroeste, onde a personagem mira a arma para a câmera. "Ao dar e seguir essas instruções, Hutchins e Baldwin compartilhavam uma crença central e vital: que a arma estava 'fria' (ou seja, descarregada) e não continha balas de verdade", alegam os advogados de defesa do ator. Alec teria questionado se era para puxar o gatilho, ao que a diretora respondeu positivamente.

Atualmente, Baldwin está sendo processado pela família de Hutchins por 'conduta imprudente e medidas para reduzir custos'. A família ou advogados da diretora ainda não se pronunciaram sobre as novas alegações do ator.