Alec Baldwin acusa Halyna Hutchins de mandar ator atirar, diz site
Mais uma reviravolta no caso Alec Baldwin e Halyna Hutchins: de acordo com o site TMZ, os advogados do ator entraram com uma ação de arbitragem e afirmam que o astro não tem responsabilidade financeira sobre o caso que tirou a vida da diretora de fotografia. Ademais, de acordo com o depoimento, a própria profissional teria autorizado o artista a fazer o disparo. A arma utilizada em cena deveria estar descarregada, o que não foi checado antes do início dos ensaios.
De acordo com o site, o ator alega que o contrato que assinou para o filme "Rust" o protege de qualquer responsabilidade financeira com relação ao incidente. Além disso, os advogados de Baldwin alegam que ele é apenas um produtor criativo, não executivo, como anunciado antes. Portanto, isso diminui a autonomia e responsabilidade do ator no set.
Baldwin também afirma que Halyna foi a responsável por orientá-lo a apontar a arma em sua direção durante o ensaio de uma tomada clássica no cinema, especialmente de faroeste, onde a personagem mira a arma para a câmera. "Ao dar e seguir essas instruções, Hutchins e Baldwin compartilhavam uma crença central e vital: que a arma estava 'fria' (ou seja, descarregada) e não continha balas de verdade", alegam os advogados de defesa do ator. Alec teria questionado se era para puxar o gatilho, ao que a diretora respondeu positivamente.
Atualmente, Baldwin está sendo processado pela família de Hutchins por 'conduta imprudente e medidas para reduzir custos'. A família ou advogados da diretora ainda não se pronunciaram sobre as novas alegações do ator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.