Topo

Ashley Judd recorda acidente na África e diz: 'Teria sangrado até morrer'

Ashley Judd recordou acidente que sofreu no Congo, na África - Reprodução: Instagram
Ashley Judd recordou acidente que sofreu no Congo, na África Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

11/03/2022 11h03

A atriz Ashley Judd, de 53 anos, recordou o acidente que sofreu em fevereiro do ano passado, na República Democrática do Congo, e disse que, caso tivesse sido transferida do país africano para a Europa, ela teria sangrado até morrer.

Em entrevista ao podcast "Sex, Body & Soul", a artista admite que temeu por sua vida e, que embora não tenha desmaiado em nenhum momento, ela desejou que isso tivesse acontecido.

"Não sei como a mente, o corpo e a alma se juntaram para fortalecer o impossível. Mordi um pedaço de madeira, uivei, tive convulsões. Nunca desmaiei, mas desejei que isso tivesse acontecido", declarou.

O resgate completo de Ashley Judd em meio à selva durou cerca de 55 horas e só aconteceu graças a ajuda de moradores da região, a quem ela diz ser bastante grata.

"Estive em um hospital na África do Sul durante nove dias. Depois fui transportada para o Tennessee [nos EUA]. Mas quando fui para a África do Sul, a minha perna não tinha circulação, estava com fortes hemorragias. Se tivesse sido transportada para a Europa, eu teria sangrado até morrer", contou.

A atriz se acidentou no ano passado durante uma expedição pela floresta tropical do Congo. Na ocasião, ela quebrou a perna em quatro pontos diferentes após tropeçar.

Judd precisou esperar por 5 horas pelo resgate, quando ficou sob o cuidado de seu guia turístico. No total, foram 55 horas entre o acidente e a internação no hospital da África do Sul, em um resgate que teve o auxílio de seis homens, que levaram-na em uma maca improvisada.

Ashley Judd tem participação em filmes de sucesso como "Divergente" (2014) e "Risco Duplo" (1999) .