Topo

Atriz de 'Euphoria' começou no pornô uma semana depois de completar 18 anos

Chloe Cherry, a Faye de "Euphoria" - Reprodução/Instagram
Chloe Cherry, a Faye de 'Euphoria' Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

11/03/2022 04h00

Chloe Cherry descreve sua vida de uma adolescente em Lancaster, na Pensilvânia, como "conservadora e chata". Por isso, assim que completou 18 anos, a menina fez as malas e se mandou para Miami, na Flórida, onde com apenas uma semana de maioridade estrelou seu primeiro filme, de acordo com a XBiz, revista especializada no entretenimento adulto.

Hoje estrela de "Euphoria", série da HBO em que entrou na segunda temporada, a atriz comemora o seu debute na indústria mais tradicional do entretenimento. Aos 24 anos, ela interpreta Faye, uma viciada em heroína, na série estrelada por Zendaya.

A fama na indústria pornô antes da série mundialmente conhecida não é o assunto preferido de Chloe, embora ela não se arrependa nem esconda que trabalhou com isso. Ainda mais depois de ter gravado uma paródia pornô da série. A brincadeira, no entanto, deveria ter ficado restrita aos seus assinantes do OnlyFans, mas viralizou.

"É engraçado que as pessoas estejam reagindo a isso como 'ela foi descoberta em uma paródia pornô'. E eu digo: 'Não, não, não, isso foi uma coisa que eu fiz apenas para o meu OnlyFans há muito tempo e agora todo mundo está encontrando", declarou a atriz à Vulture, acabando com os rumores de que ela teria sido escalada para a série apenas por causa da paródia.

Na verdade, foram as redes sociais que fizeram com que ela fosse descoberta e convidada para "Euphoria". "Sam Levinson, o diretor de Euphoria, me encontrou no Instagram. Ele pediu para fazer um teste, então enviei algumas gravações. Fiquei tão surpresa que ele queria que eu fizesse um teste... foi uma honra", disse Cherry à Interview.

Mudança de nome

Antes de virar Chloe Cherry, a atriz assinava como Chloe Culture. A mudança veio quando ela ainda era da indústria pornô, depois de descobrir que tinha uma homônima que também era famosa.

"Sem querer eu escolhi o mesmo nome de uma artista conhecida, só que eu nunca tinha ouvido falar. O nome é tão bom, é claro que outra pessoa escolheu ele também. Ela tinha esse nome antes de mim, então está tudo bem", explicou Chloe à XBiz.

A mudança de Chloe Culture para Chloe Cherry aconteceu em 2017, um ano e meio depois da estreia dela na indústria pornô.

Julgamentos

Hoje morando em Los Angeles, na Califórnia, e conhecida pela série da HBO, Chloe diz, inclusive, que era menos julgada no pornô do que na TV tradicional.

"Sempre me senti muito profissional fazendo filmes para adultos. Então, quando cheguei a 'Euphoria', não era como se estivesse entrando no set pela primeira vez. Eu já sabia o que tinha que fazer e como ouvir os diretores, mas há uma grande diferença entre pornografia e televisão. No pornô ninguém te julga, na televisão sim."

A série "Euphoria" é um dos maiores sucessos da HBO. Na produção, são abordados conflitos vividos por adolescentes, como relação com as drogas, a questão do sexo, a luta contra traumas e a busca por uma identidade.

Assinantes dos planos Cinema e Família do UOL Play ganham acesso a 12 meses de HBO Max