Claudia Raia diz que jogou coruja em homem que a assediou: 'Me defendi'
A atriz Claudia Raia, de 55 anos, falou sobre o machismo vivenciado ao longo de sua vida, e expôs um episódio em que ela arremessou uma coruja contra um homem que tentou agarrá-la nos em Nova York, nos Estados Unidos.
Durante participação no podcast "PodDelas", a artista disse que passou pelo "auge do machismo com um pouco mais de facilidade", nos anos 1980, período em que "as mulheres eram objetivadas descaradamente", devido ao fato de ter vindo de uma família composta majoritariamente por mulheres feministas, e que foi orientada por sua mãe a se defender.
Segundo Raia, quando tinha 13 anos ela ganhou uma bolsa para estudar ballet em Nova York, e conseguiu autorização de sua mãe para viajar. Porém, um dia o dono do imóvel em que ela estava hospedada a assediou, e ela não hesitou em se defender.
"Eu com 13 anos de idade fui morar em Nova York, e era no Harlem, em 1979, sozinha, porque ganhei uma bolsa de estudos. Mas, assim, teve assédio na casa da pessoa que estava me hospedando, tive que sair sozinha com uma mala arrastando pelo Harlem, porque eu joguei uma coruja na cabeça dele, e ele desmaiou, porque na hora que ele veio me agarrar, eu me defendi, e foi assim que eu aprendi a me defender", afirmou.
Claudia Raia destacou que passou por todo "esse machismo, essa objetivação da mulher, para poder estar aqui hoje falando sobe isso, sobre uma mulher muito melhor colocada, sabendo mais o que ela quer, se libertando de amarras, se libertando da vida que ela não quer mais ter". "Então isso para mim é muito emocionante", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.