Topo

Javier Bardem já foi um stripper: 'Muito vergonhoso'

O espanhol Javier Bardem no tapete vermelho do Festival de Cannes - LOIC VENANCE/AFP
O espanhol Javier Bardem no tapete vermelho do Festival de Cannes Imagem: LOIC VENANCE/AFP

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/03/2022 15h51Atualizada em 11/03/2022 15h51

Celebrando a indicação ao Oscar 2022, Javier Bardem conversou com Ellen DeGeneres sobre trabalhos anteriores à atuação, e um deles chamou a atenção.

A apresentadora descobriu que o ator já foi stripper. Quando o questionou sobre essa parte de seu passado, ele revelou o que o levou este tipo de perfomance: "Eu tenho 53 anos, houve um tempo em que eu tive 20 anos. Eu fui sair de um bolo para a despedida de solteira da noiva de um amigo meu, e depois disso fomos comemorar numa balada. Eu fiz a mesma coreografia na pista de dança. O dono da balada viu e me disse: 'Você poderia fazer isso toda sexta-feira?', e eu disse: 'Sim, é claro!', porque eu estava bêbado. Então eles me contrataram e eu tive que ir me apresentar na sexta-feira seguinte", contou o ator, arrancando risos da plateia.

Ele disse como se sentiu durante essa apresentação. "Eu estava muito nervoso. Eu chamei minha mãe e minha irmã para me acompanharem no meu número de strip-tease. Não tinha ninguém... acho que tinham umas três pessoas lá. Foi muito vergonhoso, mas eu fui e fiz! Eu sou um performer, é meu trabalho. Então fui stripper por um dia", disse Javier, dando risadas também.

O ator também revelou que conteve sua animação com a indicação ao Oscar e esperou para comemorar apenas depois que anunciassem também a indicação de sua esposa, Penélope Cruz. "Meu nome foi o primeiro a sair. Eu fui indicado e fiquei super feliz, mas eu estava contendo a comemoração até que o nome dela fosse indicado ou não. E ela me disse: 'Vai, aproveite isso!', e eu respondi: 'Eu não vou aproveitar nada até seu nome sair'. E então, quando o nome dela saiu, aí sim nós dois comemoramos", contou Javier.