Maria Rita reage a homens que não comem 'burguer' vegetal por masculinidade
A cantora Maria Rita reagiu a um estudo realizado por pesquisadores australianos, que apontou o fato de que homens preferem não comer hambúrgueres vegetais, por temerem que isso afete a masculinidade deles.
Por meio do Twitter, a jornalista Cynara Menezes compartilhou os dados da pesquisa e, nos comentários, Maria Rita disse que essas pessoas devem levar uma "triste". "Que vida triste eles devem ter", escreveu, ressaltando que essa "gente é careta".
O estudo em questão, realizado com 36 homens, com idades entre 18 e 40 anos, analisou o comportamento dos pesquisados que foram a um restaurante vegano, localizado em Sidney, a fim de provar sanduíches cuja carne é à base de vegetal, mas a maioria se recusou, devido ao fato de o lanche vegano fazer parecer com que eles sejam "menos homens" na frente de seus amigos.
Um entrevistado chegou a dizer que comer hambúrgueres vegetarianos iria "arruinar sua reputação como homem", e sentiria como se estivesse "sacrificando sua masculinidade".
A pesquisa foi publicada pelo site The Conversation e os pesquisadores chegaram a conclusão de que os homens buscam impressionar os amigos e as mulheres a partir do que comem, além do fato de que uma dieta vegana faz com que eles sintam como se tivessem uma opção limitada de cardápio.
Esta não foi a primeira pesquisa que associa a preferência por carnes e produtos derivados de origem animal a masculinidade. Um estudo da Universidade da Califórnia, divulgado no ano passado, apontou que muitos homens se alimentam de carne para "se sentirem mais machos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.