Topo

Advogado de Mario Frias diz que ação de Antonia Fontenelle é 'impulsiva'

Mario Frias e Antonia Fontenelle trocaram farpas nas redes sociais, e a youtuber abriu ação contra o ex-ator - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
Mario Frias e Antonia Fontenelle trocaram farpas nas redes sociais, e a youtuber abriu ação contra o ex-ator Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

De Splash, em São Paulo

11/03/2022 11h21

O advogado de Mario Frias, Carlos Augusto Ribeiro, diz que a ação movida por Antonia Fontenelle contra o secretário especial da Cultura é "uma impulsiva notificação judicial que possui vícios a serem oportunamente apontados".

Em nota enviada a Splash, o advogado afirma também que Mario Frias ainda não foi notificado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) sobre o caso.

"É possível já se afirmar que a interpelação visa tratar sobre temas que nem sequer podem gerar qualquer tipo de responsabilizações civil e criminal", diz a nota.

O bate-boca entre Fontenelle e Frias começou quando a youtuber disse ter recebido uma proposta para ter um projeto cultural aprovado caso parasse de falar mal do secretário.

Ele negou a acusação e ameaçou processar Fontenelle, mas ela se adiantou e entrou com uma notificação judicial por difamação.

Confira a nota completa do advogado de Mario Frias:

O Secretário Especial da Cultura Mário Frias ainda não foi notificado formalmente pela justiça paulista sobre a interpelação judicial movida, mas é possível já se afirmar que a interpelação visa tratar sobre temas que nem sequer podem gerar qualquer tipo de responsabilizações civil e criminal, tais como se questionar o local no qual alguns supostos vídeos do secretário são gravados, além de apontar questionamentos que fogem da esfera de persecução por parte de qualquer particular.

Além disso, destaca-se que não se trata de um processo criminal deflagrado contra o secretário, mas sim uma impulsiva notificação judicial que possui vícios a serem oportunamente apontados