Jornalistas da RedeTV! denunciam calor de 30ºC na redação
Jornalistas da RedeTV! recorreram ao sindicato da categoria para denunciar as condições de trabalho na redação da emissora, onde as temperaturas estariam ultrapassando 30ºC.
Segundo a denúncia, o problema começou no sábado (5), quando os clientes Netflix e Endemol reclamaram da temperatura dos estúdios que alugam no prédio da RedeTV!. O ar-condicionado, então, foi direcionado para lá e desligado na redação.
Os funcionários afirmam que o calor já causou tonturas, falta de ar e uma jornalista foi encaminhada à enfermaria.
Eles também destacam o fato de que a emissora proíbe roupas leves para homens — repórteres e apresentadores, por exemplo, precisam usar ternos.
Em nota, o SJ-SP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo) disse ter entrado em contato com a emissora pedindo a adoção de medidas que garantam condições de trabalho dignas, e alguns funcionários já procuraram o setor de Recursos Humanos.
A RedeTV! foi procurada por Splash, que disse que o sistema de ar-condicionado está funcionando normalmente e que as portas e janelas estão abertas para seguir os protocolos de covid.
"Com relação às alegações inverídicas a respeito, a RedeTV! informa que o sistema de ar-condicionado está funcionando normalmente. Ocorre evidentemente que, como parte das medidas de segurança e protocolos sanitários preventivos à covid-19 adotados desde o início da pandemia, portas e janelas estão mantidas abertas para favorecer a circulação do ar natural em ambientes fechados, o que pode comprometer o funcionamento efetivo do equipamento em algumas áreas", diz a nota da emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.