Topo

Scooby desmente fama de 'encostado': 'Ganhava mais que minhas namoradas'

BBB 22: Pedro Scooby relembrou início de carreira durante prova de resistência - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Pedro Scooby relembrou início de carreira durante prova de resistência Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/03/2022 02h31

Durante a prova do líder desta semana, do "BBB 22" (TV Globo), Pedro Scooby relembrou o início de sua carreira em conversa com Vyni e desmentiu suposta fama de "encostado". O surfista compete profissionalmente desde o ano 2000.

Enquanto disputavam a maratona de resistência, o bacharel em direito decidiu perguntar para Scooby sobre o seu começo no surfe. "Quando você começou?", iniciou a conversa.

"Comecei a surfar com 5 anos, depois fiquei dos 5 aos 10 anos indo pra roça surfar", relembrou.

"E onde tu morava?", perguntou Vyni.

"No Rio [de Janeiro] mesmo", respondeu o atleta. Continuou: "Depois mudei pro Sul e nunca mais parei. Nessa mesma época, eu já ia sozinho para a praia. Às vezes, minha mãe me levava no carro do meu avó para lá".

"E você aprendeu sozinho?", o cearense continuou a conversa.

"Meu pai me ensinou com 5 anos, mas, a partir dos 10, comecei na 'escolinha' e fui embora. Aos 14, consegui o meu primeiro patrocínio e aos 15 fechei com uma marca na Califórnia", respondeu Scooby.

Questionado sobre o seu nome artístico, o brother também revelou: "A partir dos 13, 14 anos, comecei a adotar Pedro Scooby [...] Daí fui viajando pelo mundo, conseguindo patrocinadores e tudo mais. Teve uma época que pedi pra parar, pra me concentrar em produção de conteúdo, e meu empresário aprovou".

Falando de patrocínios e alguns de seus ganhos na carreira, Scooby também rebateu a suposta fama de "encostado":

Achavam que eu ganhava bem por causa de alguma mulher minha, mas, em muitos casos, eu ganhava bem mais que minhas namoradas Scooby, sobre suposta fama de "encostado"

Continuou: "O que acontece é que, no Brasil, o surfe não é um esporte muito valorizado. Especialmente porque as classes 'c' e 'd' têm menos olhos para isso, focando muito mais no futebol, por exemplo".

Finalizando, o brother também afirmou ser uma pessoa muito generosa com seus ganhos: "Todo mundo tem muita coisa minha, joias e tudo mais. Sempre gostei de ver as pessoas felizes".

Não é a primeira vez que o surfista comenta sobre suposta fama. Em 2019, em entrevista à coluna da jornalista Fábia Oliveira, Scooby declarou: "Muitas pessoas falam 'que cara encostado'. Encostado em quê? Eu pago R$ 10 mil de pensão para os meus filhos. O que acontece é que sempre optei pela minha felicidade. [...] Não busco dinheiro nem fama, e sim busco felicidade".

Quem vai vencer a prova individual de resistência?

Enquete encerrada

Total de 4090 votos
46,97%
Reprodução/Instagram @bbb
24,28%
Reprodução/Instagram @bbb
12,40%
Reprodução/Instagram @bbb
3,64%
Reprodução/Instagram @bbb
3,55%
Reprodução/Instagram @bbb
2,35%
Reprodução/Instagram @bbb
1,88%
Reprodução/Instagram @bbb
1,27%
Reprodução/Globoplay
1,17%
Reprodução/Playplus
0,88%
Reprodução/Instagram @bbb
0,83%
Reprodução/Instagram @bbb
0,78%
Reprodução/Instagram @bbb
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.